domingo, 14 de fevereiro de 2016

Jogo que vale vaga

São Raimundo e Paysandu duelam em Santarém. Quem vencer se classifica para as semifinais do 1º turno.

Na rota rumo à classificação às semifinais, o Paysandu vai ancorar em Santarém, no Baixo Amazonas, para o embate da terceira rodada da taça Cidade de Belém, primeiro turno do Campeonato Paraense deste ano. Às margens do rio Tapajós, quem enfrenta o Papão é o São Raimundo, que já mostrou seu poder de reação nas duas primeiras rodadas. Tanto para Paysandu quanto ao São Raimundo, a vitória garante o tíquete à jornada da próxima fase. Para o desafio, o Papão tem baixas entre seus homens; já o São Raimundo deve vir com o mesmo time da última rodada e joga em seu porto seguro. O Paysandu é líder e tem aproveitamento de 100%, mas o Pantera está invicto: a liderança do grupo será decidida hoje, às 17h, no Colosso do Tapajós.
As primeiras tarefas do Paysandu no início do campeonato foram promissoras: vitória incontestável, em casa, na estreia contra o Paragominas (3 a 0) e uma vitória simples, com dificuldades, mas trazendo os três pontos pra casa contra o Independente (1 a 0). Apesar das dificuldades no entrosamento e na fixação do novo estilo de jogo da equipe bicolor, ser líder com seis pontos e nenhum gol tomado garantiu águas tranquilas ao Papão. Já o São Raimundo, em suas duas partidas, viu o adversário fazer as primeiras manobras, tendo de mostrar a resistência e a reação de seus homens. Na primeira rodada, o Pantera saiu atrás, mas empatou com o vizinho São Francisco (2 a 2); e, no segundo jogo, contra o Paragominas, alcançou uma vitória de virada que inflamou torcida e jogadores. O moral está elevado em ambas as equipes.
Mas o jogo é um confronto direito. A vitória não garante apenas a classificação, mas a liderança no grupo A2: é hora de mostrar quem realmente é concorrente ao título. A vitória do São Raimundo enviará um recado aos adversários e à torcida alvinegra. Caso o Papão vença, apenas se cumpre um favoritismo já reconhecido noutros jogos. “Favorito pela camisa, torcida e história que o Papão tem”, repete o atacante Leandro Cearense, que tem um gol na temporada 2016. Tradição por tradição, que não se esqueça: o Pantera tem 72 anos de história e já foi campeão da série D do Brasileirão, em 2009. “E tem um treinador que trabalhou no Paysandu e conhece os jogadores daqui”, lembrou Cearense. É que o técnico Samuel Cândido já conduziu a equipe sub-20 do Papão.
As baixas da equipe bicolor alteram o cenário da disputa. No decorrer da semana, o esforço dos treinos foi recompensado com lesões. O primeiro lesionado foi o lateral direito Crystian, autor do gol do Papão no último jogo. Após o treino de segunda-feira (8), ele sentiu dores no músculo adutor da coxa direita. Em seu lugar, já treina o lateral Roniery, que deverá substituí-lo no jogo de hoje. No decorrer da semana, o clima resfriou para o zagueiro Fernando Lombardi, que foi pego por uma virose. E, por fim, o lateral esquerdo Raí sentiu dores na panturrilha. As substituições, contudo, não estão confirmadas: o zagueiro Pablo e o volante Lucas, improvisado na lateral, aguardam confirmação, caso sejam requisitados.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário