segunda-feira, 4 de abril de 2016

Dado Cavalcanti põe quatro no ataque e garante ponto precioso

No segundo tempo, o técnico Dado Cavalcanti resolveu mexer no Paysandu. Ele colocou o atacante Leandro Cearense no lugar do volante Rodrigo Andrade. Com três atacantes em campo, o Paysandu começou melhor. A primeira chance foi justamente com Leandro Cearense, que recebeu de costas para a defesa, fez o giro, entrou na área e caiu. Cearense pediu pênalti, mas o árbitro Gustavo Ramos Melo nada marcou.
Com o placar favorável, o Remo só ia nos contra-ataques. Em um deles, o atacante Ciro recebeu pela esquerda, tirou a marcação, entrou na área e tocou. Marco Goiano chegou atrasado e a zaga bicolor afastou. Precisando do empate, Dado fez outra modificação na equipe, trocou um atacante por outro. Saiu o Fabinho Alves e entrou Wanderson, buscando uma maior mobilidade na frente. Além dele, Marcelo Costa entrou no posto e Bruno Smith.
Com um time mais avançado, o Paysandu melhorou e teve mais posse de bola, porém falhava ao finalizar. O Remo por sua vez se defendia de todas as formas. O técnico remista mexeu na equipe, colocando Welthon no lugar de Marco Goiano e o volante Arthur na vaga de Ciro. Com isso, o Remo acabou chamando a equipe bicolor para seu campo de defesa.
A pressão bicolor foi intensa e, aproveitando uma jogada iniciada em bola parada, o Papão chegou ao empate. Escanteio cobrado pela esquerda, o atacante Betinho se antecipou à zaga e ao goleiro Fernando Henrique e, de cabeça, deixou tudo empatado no Mangueirão, aos 34 minutos. Paysandu 1 a 1 Remo.
O gol de empate deu mais emoção ao jogo, com o Remo se lançando ao ataque e o Paysandu tentando explorar os buracos na defesa. O Leão teve a chance de passar à frente com Eduardo Ramos e Levy, mas a zaga bicolor conseguiu afastar na hora da conclusão.
Marcelo Veiga ainda tentou mexer na equipe colocando o atacante Potita no lugar do lateral Murilo, mas nada mudou. O Remo ainda tentou o famoso “chuveirinho” na área, mas Lombardi e Pablo, pelo Paysandu, afastavam o perigo. Final de jogo no Estádio Olímpico: Paysandu 1 x 1 Remo.
Com o resultado, o Remo está matematicamente fora da competição. Já o Paysandu termina a rodada em terceiro do grupo A2, com seis pontos, e precisa vencer e torcer pelo tropeço do Paragominas.
**Fonte JAmazonia

Um comentário:

  1. Valeu Papão, como se diz: se não dá na técnica vai na raça e na vontade. Mesmo sem alguns de seus titulares o Papão cozinhou, em banho Maria, a leoa na feijoada! O empate no clássico de ontem eliminou matematicamente a leoa mijada do Parazão. Assim, a Fiel, teve a satisfação de dar o troco e gritar para eles: “eliminado, eliminado, eliminado!” Por sinal, o presidente Maia ganhou a aposta que fez com a direção deles: a Fiel Bicolor era maioria absoluta e fez a festa. Alguns dizem que o resultado complicou o Clube de Suiço, mas o Time do Povo já está garantido na final. Mesmo assim, vai fazer a sua parte em Marabá, vai buscar a vitória contra o Águia, adversário muito difícil de ser batido no Zinho.

    ResponderExcluir