quarta-feira, 18 de maio de 2016

Irreconhecível, Paysandu perde para o Operário na Copa BR

Em uma noite para esquecer, o Paysandu perdeu para o Operário (PR), atuando a maior parte do tempo com um jogador a mais, na primeira rodada da segunda fase da Copa do Brasil. A partida aconteceu no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), na noite desta terça-feira (17).
O único gol da partida saiu do pé do camisa 10 do Fantasma, Washington, que vinha sendo o destaque do jogo. O tento saiu aos 14 minutos do segundo tempo, em uma lambança do zagueiro do Paysandu, Fernando Lombardi.
A derrota para o Operário obriga o Paysandu a vencer o jogo da volta, marcado para o dia 6 de julho, no Mangueirão, em Belém, para poder seguir para a terceira fase da competição. Vale destacar que a classificação representa ainda um ganho de R$ 660 mil somente de cota advinda da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
1º tempo: Operário melhor, com um jogador a menos, e Paysandu acuado - O Paysandu passou 45 minutos observando o Operário jogar no gramado do Germano Krüger e passou sufoco. A falta de objetividade em campo fez com que o time de Dado fosse destacado pelo trabalho dos zagueiros e do goleiro.
A única vez que o Bicola conseguiu avançar foi aos 11 minutos, quando Celsinho recebeu na ponta direita e rolou para a chegada de Rafael Costa, que bateu para fora.
Com a velocidade de Rafinha e a criatividade de Washigton, o Operário foi quem ficou mais perto de marcar um gol. A primeira grande chance aconteceu aos 28 minutos, quando Washington colocou para Lucas Batatinha, que entrou na área e furou o chute. A bola passou intocável até a linha de fundo.
Aos 32 minutos, Leandro Cearense - que corria para fazer a função que Paulinho não conseguia desempenhar - recebeu falta de Juan Sosa. Os dois iniciaram uma troca de ofensas e, como o defensor do Fantasma já tinha amarelo, foi expulso de campo. O atacante do Papão foi advertido com o cartão amarelo.
A partir de então, o Papão passou a tocar a bola lateralmente e o Operário cresceu tanto que, aos 47, Washington colocou a bola na trave do Paysandu. A sobra ficou com Lucas Batatinha, que chutou e viu Emerson fazer grande defesa.
2º tempo: gol do Operário e Paysandu irreconhecível - Na volta do intervalo, Dado Cavalcanti, surpreendentemente, manteve a mesma equipe e o Operário seguia forte na marcação, apesar de estar com um a menos.
Assim como no primeiro tempo, os bicolores abusavam dos passes laterais, mas passaram a buscar mais o ataque, principalmente, com Lucas, pela esquerda. O volante camisa 25 chegava à linha de fundo e cruzava, mas sem êxito.
Enquanto isso, o Operário ganhava espaço no campo e avançava gradativamente, até que, aos 14 minutos, Fernando Lombardi tentou cortar um lançamento e não acertou a redonda, que ficou 'limpa' para Washington entrar na área e bater na saída de Emerson para fazer o gol da vitória alvinegra.
Desnorteado e sem qualquer inspiração, o Paysandu tentou avançar, mas deixava espaços para os contra ataques puxados pelo lateral esquerdo Peixoto e pelo próprio Washington. A incidência de cartões amarelos foi crescendo no Bicola e Dado trocou Roniery - um dos amarelados - para impedir uma expulsão. Vã ilusão! Crystian entrou na partida, levou o primeiro amarelo, fez três cruzamentos e foi expulso do jogo aos 31 minutos.
A igualdade numérica em campo nada modificou no ritmo do jogo, que seguiu sem tantos lances de perigo real de gol até o final.
**Fonte Portal ORMNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário