terça-feira, 10 de maio de 2016

Papão em busca do título

Contra o Gama, no Bezerrão, Papão pode até perder por um gol de diferença que festeja a Copa Verde

O Paysandu pode até perder por um gol de diferença para o Gama, hoje à noite, no estádio Bezerrão, que mesmo assim conquista o título da Copa Verde 2016. Após a vitória por 2 a 0 na partida de ida, em Belém, o Bicola está com a vantagem para levantar o troféu. Já o time candango precisa vencer por três gols de diferença para levantar a taça da Copa Verde 2016. Uma vitória por 2 a 0 dos donos da casa leva a decisão para as penalidades máximas. 
Na reta final de treinamentos, muitas finalizações. Essa foi a tônica dos últimos preparativos do Gama-DF para enfrentar o Paysandu pela final da Copa Verde. O técnico interino Reinaldo Gueldini, que assumiu a equipe após a demissão do técnico Arthur Bernardes, espera a volta do volante e capitão do time, Tiago Gaúcho, que teve uma fissura no mindinho do pé direito. Ele está em fase de transição e pode retornar à equipe. Caso o volante não jogue, o volante Eduardo permanece no seu lugar.
O time candango fez um trabalho técnico e tático e insistiu bastante nas jogadas de finalização, já que o time alviverde precisa tirar a diferença de dois gols conquistada pelo Paysandu em Belém.  Além de posicionamentos e finalizações, o Gama-DF treinou também cobranças de pênaltis. 
A equipe bicolor realizou ontem, no Centro de Treinamento do Brasiliense-DF, o último treino antes da final. No trabalho realizado na capital federal,o time bicolor treinou sem dois atacantes, que foram poupados pelo departamento médico do Papão.
Dado Cavalcanti comandou um treinamento leve, com algumas jogadas de bola parada, arma principal do time alviceleste na temporada 2016. Neste treinamento, duas ausências foram sentidas no elenco. Os atacantes Betinho e Fabinho Alves foram poupados das atividades por recomendação do departamento médico bicolor, já que a dupla está com um alto índice de desgaste físico, ficando assim mais vulneráveis a possíveis contusões. Os dos atletas ficaram na academia do Brasiliense-DF e realizaram o trabalho de reforço muscular. A equipe bicolor para a final de hoje deve ser a mesma que enfrentou o São Francisco de Santarém, na final do Campeonato Paraense no último sábado. 
Perguntado sobre o que é preciso para sair de campo com o título, Dado Cavalcanti disse que o Paysandu precisa focar e ter ambição de campeão para voltar a Belém com o troféu da Copa Verde 2016. “O futebol é muito rápido, nossa responsabilidade é fazer sempre o melhor hoje. Temos que entrar fortes, entrar focados e sabendo das limitações e dificuldades, mas entrar concentrados e com a ambição muito grande de conquistar esse título”, finalizou.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário