sábado, 7 de maio de 2016

Papão tenta repetir feito

Há 14 anos, time era campeão paraense de forma invicta. Hoje tenta repetir a dose diante do São Francisco.

O Paysandu está na final do Parazão 2016 contra o São Francisco de Santarém. A partida acontece hoje, às 18h, no Mangueirão e o Papão tenta repetir um feito ocorrido há 14 anos: conquistar o Campeonato Paraense invicto.
A última vez em que o Paysandu conseguiu vencer o Parazão sem perder nenhuma partida ocorreu no ano de 2002. Ano mágico para o torcedor bicolor, já que, em 2002 o Paysandu também levantou as taças da Copa Norte e também da Copa dos Campeões, que garantiu a vaga do Papão na Taça Libertadores do ano seguinte.
Naquele ano o Papão disputou 18 jogos em todo o Parazão. A equipe bicolor venceu 14 partidas e empatou outras quatro. A final do campeonato daquele ano foi contra a Tuna Luso Brasileira e o Papão foi soberano na decisão, que naquele ano foi em duas partidas. Duas vitórias do Papão, a primeira por 3 a 1 e a última por 3 a 0 e título garantido ao Paysandu.  O time base do Paysandu naquela conquista era:  Robson; Marcos, Gino, Sérgio e Luis Fernando; Sandro, Rogerinho, Jóbson (Trindade) e Vélber (Lecheva); Zé Augusto e Valdomiro (Albertinho).
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário