domingo, 17 de julho de 2016

Concentração e trabalho

Dal Pozzo segue tentando ajeitar os problemas ofensivos do Papão. E pede empenho nos treinamentos.

Quando aceitou o desafio de comandar o Paysandu, o técnico Gilmar Dal Pozzo sabia que não seria nada fácil ajustar uma equipe que tinha a pior defesa da Série B, com 16 gols sofridos, em apenas sete rodadas do Brasileiro. Mas, logo no primeiro jogo sob seu comando, o Paysandu conseguiu vencer por 1 a 0 do Avaí. Antes, Gilmar assistiu da cadeira cativa o jogo comandado por Rogerinho Gameleira, que terminou empatado por 0 a 0 com o Bragantino (SP). Há um mês no comando do Alviceleste, Dal Pozzo melhorou a defesa e conquistou a confiança da torcida. 
Mas, há cinco rodadas o Paysandu só consegue empatar por 0 a 0 na Série B e tem sofrido com a falta de um ataque que não produz gols. A última vitória foi em outra competição, a Copa do Brasil. O bicola conseguiu vencer por 2 a 0 do Operário-PR, o que garantiu a classificação na terceira fase da competição. Nesse jogo, aliás, os gols foram de um zagueiro, Gilvan. 
A promessa de Gilmar é fazer o ataque funcionar no próximo jogo do Papão, quarta-feira, 20, contra o Juventude-RS. A partida será pela Copa do Brasil, às 19h30, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). Depois, o Paysandu enfrenta o CRB-AL, no sábado, 23, pela 17ª rodada da Série B. O jogo também será importante para que o Alviceleste consiga subir na tabela do Brasileiro. 
O técnico Gilmar Dal Pozzo tem tido tempo para resolver o problema do ataque com treinos técnicos e táticos mais intensos com os jogadores para entender como ganhar objetividade e ofensividade. O planejamento do Papão para os jogos está montado. O Paysandu treina até amanhã, 18, em Belém. À tarde, viaja para o Rio Grande do Sul, onde na terça-feira, 19 faz outro treino e depois entra em concentração até o jogo de quarta. Após a partida, o Paysandu retorna a Belém, onde vai se preparar para o jogo do próximo sábado, 23, contra o CRB-AL. É uma agenda detalhada para ajudar o time a ter bom desempenho na Copa BR e Segundona. 
Gilmar Dal Pozzo se diz satisfeito com a defesa e por isso vem focando nos treinos na melhora do ataque. O grupo treino quinta, sexta, sábado e hoje, domingo. Gilmar ainda vai comandar treino amanhã e também em terras gaúchas. É o trabalho e concentração que Dal Pozzo vem pregando em todas as entrevistas. Porque, para Gilmar, o ataque só vai melhorar com concentração e trabalho.  “Não estamos nos omitindo nas estratégias. Agora, as coisas não estão acontecendo. Temos que enaltecer que os atacantes estão nos ajudando, mas temos que continuar trabalhando e sei que os gols vão começar a acontecer e a gente vai encaixar uma sequência de boas vitórias”, acredita,
**Fonte JAmazonia

Um comentário:

  1. A mídia oficial de Belém é a mais tendenciosa do mundo, são dois metros e uma medida. O Paysandu Esporte Clube há anos vem sendo exposto e prejudicado dessa maneira. As teclas mais batidas, dia e noite, são as estatísticas negativas, os tabus, as polêmicas ou as fofocas. Gostam de noticiar a famosa crise, na Curuzu, este ano chegaram a noticiar uma, mas o tiro saiu pela culatra.... Outra tecla usada é na comparação, nivelar o Paysandu com algum outro lá embaixo ou o contrário elevar algum outro até o Paysandu, só que fazem isso omitindo fatos importantes, descontextualizando arbitrariamente, como se todos fossem burros e não percebessem tais manobras... Todavia, o Paysandu vai continuar crescendo e dando orgulho. Hoje o Paysandu não é só futebol como já foi no passado. Graças ao trabalho é um clube que vem se estruturando para oferecer bem mais ao seu sócio torcedor, assim como vem se destacando também no esporte amador. Gilmar tem razão: trabalho, união, competência dão seus frutos até entre os caprichos do futebol, até mesmo com o demônio da interpretação da arbitragem solto, até com as contusões, com os olhos gordos, até mesmo com os metros desiguais dessa mídia tendenciosa... Vamos continuar crescendo, contra tudo e contra todos!

    ResponderExcluir