segunda-feira, 18 de julho de 2016

Papão faz último apronto

Treino de hoje servirá para o técnico definir quem vai para o jogo contra o juventude pela Copa do Brasil

O Paysandu faz o último treino em Belém, hoje pela manhã, antes da viagem para Caxias do Sul (RS), onde enfrenta o Juventude -pela terceira fase da Copa do Brasil- na quarta-feira, às 19h15. A equipe ainda treina em Caxias, mas o treino de hoje é importante para o técnico Gilmar Dal Pozzo definir quem serão os relacionados para a partida. Ele terá pelo menos seis desfalques contra os gaúchos: Edson Ratinho, João Lucas, Jhonnatan, Tiago Luís e Alexandro já disputaram a competição por outros clubes, enquanto Mailson, que pertence ao Periquito, não pode entrar em campo por questão contratual. Raí, Ricardo Capanema e Fabinho Alves se recuperam de lesão e são dúvidas para o confronto. 
Em compensação, Gilmar pode contar com a volta do meia Celsinho, que cumpriu suspensão no jogo da Série B, contra o Paraná-PR, e do lateral Crystian. 
A dúvida maior recai sobre o volante Ricardo Capanema, que saiu lesionado do jogo em Curitiba, e passará hoje por uma avaliação do Departamento Médico. A única certeza é o goleiro Emerson, que vem sendo apelidado até de “Santo Emerson” pelos torcedores por causa das belas defesas nos últimos jogos do Papão. Outro que também deve aparecer entre os relacionados é o zagueiro Fernando Lombardi, que vem ajudando muito a equipe. No jogo contra o Paraná, quando o volante Augusto Recife foi expulso, ele assumiu a faixa de capitão e orientou bem a equipe, inclusive chegando a chamar a atenção de um bicolor que não estava bem posicionado. 
“O nosso grupo é unido e se importa, independente de qualquer coisa. O que acontece dentro de campo, fica em campo. Não tem panela nem conversa furada de um lado para outro. Todos prezam e cobram, mesmo, dentro de campo. Quando tem que falar, a gente fala e pronto”, avalia Lombardi sobre a união do grupo. 
Para o zagueiro, jogar contra o Juventude, que está na Série C, de nada vai influenciar na postura da equipe bicolor em campo: “Acho que é relativo dizer que ‘porque o time é de Série C ou B’ o outro que está em uma competição acima é que vai ganhar. Quando se fala de Copa do Brasil as coisas se equivalem. A competição é uma mata-mata. Tem que entrar com determinação e vontade. Vamos fazer o primeiro jogo fora de casa, é um jogo difícil. Quem jogou lá sabe como é. A torcida vai e participa. O time joga bem. Vamos lá buscar a vantagem para consolidar nosso classificação em Belém”.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário