segunda-feira, 18 de julho de 2016

Atacantes vivem a maior seca da história do clube

A posição de atacante é a mais concorrida no atual elenco do Paysandu, formado por 33 jogadores, entre eles dez atacantes. Isso sem se falar nos meias, que, dependendo da situação, são adiantados para fazer a função de atacante, como já ocorreu em alguns jogos. Apesar de tantas opções, o setor, curiosamente, tem sido o menos produtivo do time nesta temporada. Juntando a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série B, competições que o time ainda disputa, o ataque bicolor soma a incrível marca de 15 jogos sem fazer gol, ou seja, são mais de 1.350 minutos sem balançar a rede de seus adversários, situação jamais vista na história do futebol do clube.
Desde o início do Brasileiro e durante a Copa do Brasil, tanto o técnico Dado Cavalcanti, que deixou a Curuzu após uma derrota diante do Náutico-PE, pela Segundona, como seu substituto, Gilmar Dal Pozzo, já tentaram as mais diferentes composições em busca de uma solução para o problema. Do tradicional sistema 4-4-2, com dois atacantes, até ousado 4-4-3, com três jogadores de frente, e em alguns casos até mais, já foram tentados, sem que o setor ofensivo da equipe tenha dado resposta satisfatória.
A última vez em que o ataque bicolor realmente cumpriu com a sua função foi há quase dois meses, quando Alexandro marcou o gol do empate, por 1 a 1, contra o Oeste-PE, pela segunda rodada do Brasileiro. De lá para cá, o time marcou um total de 12 gols, sendo dez pela Série B e os outros dois pela Copa do Brasil, todos eles de autoria de jogadores de defesa, que tem acumulado a função de ataque, e de meio de campo. Não fosse o compartimento defensivo ter, também, feito bem o seu papel nos últimos jogos do time, a situação do Papão, hoje, seria catastrófica na Segundona.
A cábula é tanta que nem mesmo em cobrança de pênalti o ataque bicolor conseguiu ser eficiente. A prova foi tirada na partida contra o Londrina-PR, quando Betinho desperdiçou a grande chance de sacudir as redes ao cobrar a penalidade nas mãos do goleiro Marcelo Rangel.
**Fonte Portal DOL

Um comentário:

  1. "Não fosse o compartimento defensivo ter, também, feito bem o seu papel nos últimos jogos do time, a situação do Papão, hoje, seria catastrófica na Segundona". Essa é mais uma "pérola" com a cara da mídia oficial de Belém, a mais tendenciosa do mundo, aquela dos dois metros e uma medida... “Catástrofe” é o que eles desejariam que se abatesse na Curuzu mas, pro desespero deles, o Paysandu esporte Clube não para de crescer... Agora eles batem nessa tecla da vez: que o ataque não faz gols! Ano passado quando tínhamos um das melhores médias de gols do Brasil eles só falavam na defesa que segundo eles tomava gols demais... O que esses "abutres" querem é botar pra baixo, fofocar, denegrir, desestabilizar, meter o pau, criticar destrutivamente... O chato é que ficam nessa mesmice medíocre de todos os dias, as mesmas teclas de sempre! O Campeão Paraense invicto, o Campeão da Copa Verde, que já está na 3ªfase da Copa do Brasil, está disputando uma das mais acirradas competições que é a serie B 2016. Ganhamos do líder Vasco lá em S. Januário! Aliás, nenhum dos 6 primeiros, que já acumulam 39 vitórias, tirando o CRB, conseguiu ganhar do Paysandu! Sei que precisamos melhorar, mas quem não precisa? Estamos fazendo por onde, mas todos também estão! Queremos a vitória mas os outros também querem! No gramado somos 11 guerreiros mas do outro lado também estão 11 não menos guerreiros... Portanto, reconheço o nosso valor, o nosso trabalho mas no esporte não dá pra se combinar nada com o adversário... De qualquer modo, acredito que podemos trazer um bom resultado de Caxias, pouco me importa se o(s) eventual(is) gol(s) serão de atacantes ou não, importa o Paysandu ter a vantagem! Só temo os caprichos do futebol e o demônio da interpretação da arbitragem. Contra tudo e contra todos!

    ResponderExcluir