segunda-feira, 25 de julho de 2016

Cearense decide e põe fim ao jejum

de pênalti, atacante acabou com a seca de gols do setor

Jogador de futebol convive com cobranças e responsabilidade, mas Leandro Cearense admitiu que sentiu o nervosismo pelo medo de errar a cobrança de pênalti que poderia iniciar a reação do Paysandu na busca pelo empate com o CRB após estar perdendo por 2 a 0, em plena Curuzu, em Belém. Além disso, o jogador ainda carregava o peso de tirar um jejum de todos os atacantes da equipe. Tudo isto aos 36 minutos do segundo tempo da partida da noite deste sábado (23), pela 17ª rodada da Série B do campeonato brasileiro.
Na ocasião, a equipe bicolor já não tinha o batedor oficial em campo, que era o meia Rafael Costa, então substituído pelo atacante Ruan ainda no intervalo do jogo. Celsinho tinha sofrido a penalidade e chegou a demonstrar vontade de bater a cobrança, mas Leandro Cearense pediu a bola e, apesar do nervosismo, bateu e converteu.
“Eu vi o Celsinho querendo a bola, mas ninguém ia bater na minha frente. Eu estava confiante que ia fazer o gol. Na hora que peguei a bola e coloquei na marca deu um nervosismo. Aquele gol era muito importante para nosso time. Mas, graças a Deus, deu tudo certo”, falou o camisa 9.
Vale destacar que a seca de gols dos atacantes do Paysandu já acontecia há mais de dois meses, totalizando 17 partidas, sendo 15 pela Série B do campeonato brasileiro e duas pela Copa do Brasil. Neste intervalo, outro atacante chegou a assumir uma cobrança de penalidade na Curuzu. Foi o caso de Betinho, no empate em 0 a 0 com o Londrina (PR), mas o atual reserva de Cearense teve a batida defendida pelo goleiro Marcelo Rangel.
O Paysandu empatou em 2 a 2 com o CRB e avançou uma posição na tabela de classificação, chegando à 14ª posição, com 21 pontos e a quatro da zona de rebaixamento. 
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário