quinta-feira, 28 de julho de 2016

Paysandu perde e é eliminado pelo Juventude dentro da Curuzu

Roniery marcou gol contra e Fernando Lombardi chegou a ser expulso no Papão

Uma noite para esquecer! O Paysandu recebeu o Juventude com a missão de vencer para seguir vivo na Copa do Brasil, mas acabou derrotado dentro da Curuzu e foi eliminado da competição. A partida terminou 2 a 1 para o time de Caxias do Sul (RS), na noite desta quarta-feira (27).
O primeiro gol do jogo foi do Juventude, com uma bela jogada de Felipe Lima que colocou a bola na área e viu Roniery tentar cortar e marcar contra, aos 13 minutos do primeiro tempo. O empate do Paysandu aconteceu aos 23 minutos do segundo tempo, com Celsinho. Já aos 46, Wallacer sacramentou a vitória do Ju.
A passagem à quarta fase da Copa do Brasil garantiu ao Juventude uma cota de R$ 840 mil como premiação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). ALém disso, enfrentará um dos clubes do pote A deste ano, composto por Cruzeiro (MG), Santos (SP), Flamengo (RJ), Fluminense (RJ), Vasco (RJ), Atlético Paranaense, Botafogo (RJ), Coritiba (PR), Goiás (GO) e Figueirense (SC).
1º tempo: Paysandu se perde e Juventude abre o placar - O Paysandu entrou em campo com três atacantes e a proposta de jogar ofensivamente para poder seguir vivo na Copa do Brasil. O time ppassou a jogar sendo dependente dos lançamentos de Celsinho e da velocidade dos atacantes Fabinho Alves e Ruan. Os três, porém, não viveram bom momento. Os primeiros cinco minutos de jogo foram do Papão, que demonstraram grande nervosismo no momento das conclusões das jogadas.
O Juventude saiu em um contra ataque com velocidade, aos 13 minutos, e foi desmontado por uma boa jogada individual do atacante Felipe Lima, que deixou dois marcadores para trás e colocou a bola na área para o atacante Hugo. O lateral direito do Paysandu, Roniery, tentou cortar e acabou fazendo gol contra.
O Papão passou a reviver a tensão de ser pressionado por sua própria torcida. O panorama bicolor só ficou mais ameno quando Fabinho Alves recebeu a bola na área e, de frente para o gol, tocou para Celsinho. O meia tentou o chute de primeira e acabou tendo o arremate travado pela marcação do Ju.
2º tempo: esperança seguida de decepção bicolor na Curuzu - Ainda com pouco poder ofensivo, o Paysandu chegou a fazer seus torcedores levantarem aos 13 minutos, quando Leandro Cearense iniciou a jogada que ele mesmo concluiu. No lance, Lucas recebeu na esquerda e cruzou na área para o camisa 9 finalizar, mas Klaus, cirúrgico, travou.
Dez minutos depois, porém, uma falha do goleiro do Juventude deixou a Curuzu um caldeirão. Celsinho, que estava prestes a ser substituído, foi para a área para completar um cruzamento de Roniery e cabeceou sem força. Elias tentou defender e acabou falhando feio, permitindo o empate do Papão.
A torcida esperava um Paysandu pressionando a defesa do Juventude a todo momento. A equipe até que tentou, mas pecou na falta de organização e, principalmente, de tranquilidade. A situação ficou complicada novamente para os donos da casa aos 35 minutos, quando o zagueiro Fernando Lombardi foi expulso de campo. 
Com um a menos, o Paysandu lançou-se ao ataque de qualquer maneira e deixou grandes clarões no seu setor defensivo. O Juventude aproveitou um destes grandes espaços para, aos 46 minutos, chegar ao gol da vitória com Wallacer. O meia entrou na área do Papão sozinho, ficou de cara com o goleiro Emerson e bateu colocado para fechar o placar.
**Fonte Portal ORMNews

3 comentários:

  1. TIME APÁTICO SEM PODER OFENSIVO, COM UM PRESIDENTE QUE SÓ PENSA EM DINHEIRO, CAI PELAS TABELAS ENQUANTO NOSSO RIVAL VAI SUBINDO.

    ResponderExcluir
  2. A males que vem para o bem. Claro que a paixão do torcedor é aceitável e normal. Mas ela não pode justificar a burrice e muito menos a cegueira, nunca! Lamento por quem pensa diferente... A razão me garante que na vida não se acerta sempre, não se ganha sempre! A mesma razão me garante que tem maiores chances quem não é burro, quem não é cego e quem trabalha com competência e coragem. Ora se na vida não são só flores, quanto mais o futebol, com os seus insondáveis caprichos... Não estou detonando a paixão, muito pelo contrário, estou detonando a burrice, a cegueira que costumam acompanhar a paixão nessas horas. Isso não ajuda, elas devem dar lugar para a razão, não uma qualquer, mas uma semelhante à razão dos que tem fé ou se preferir dos empreendedores. O caminhar olhando uns metros à frente, não vai livrar do andar em círculos ou do ziguezaguear sem rumo, tem de elevar a vista, ou subir para poder olhar de cima, bem mais adiante, lá longe, para obter uma visão abrangente, conseqüentemente, compreender qual o caminho que se fez e decidir como prosseguir. Ontem perdemos. Faz parte do jogo. Mas acredito que o Paysandu segue forte. Há aqueles cegos que preferem olhar só o lado negativo e partem para afirmações injustas, descabidas, previsões apocalípticas ou pior já começam a apontar para bodes expiatórios! Lamentavelmente, esses “8ou80 modinhas” acham, equivocadamente, estarem ajudando, mas não estão. Desse jeito, seria melhor que fossem “torcer” pra outro clube... Ganhamos dois títulos este ano, Copa Verde e Parazão invicto. A Copa do Brasil nunca foi prioridade. Verdade que ontem deixamos de abocanhar $ e visibilidade, mas se tivessem vindo eram um plus dentro do planejamento do ano. Agora é focar na recuperação na Serie B! Ao meu ver, vai acontecer! Acredito nas ideias que movem o clube, confio nas pessoas que estão por trás destas ideias ou que estão com a mão na massa incluindo a comissão técnica e o elenco. Papão, contra tudo e contra todos!

    ResponderExcluir
  3. esse negocio de cansaço é papo furado é não justifica um agricultor que trabalha de domingo a domingo e ganha salario mínimo eu que time do Paysandu tem que ter mais garra correr mais só tem 2 jogos por semana e esta cansado ta na de hora de dispensar e contratar 2 meias de ligação e 2 atacantes porque só que esta fazendo gols zaqueiro e volantes tem que mandar embora o Ronieri, alesandro, Rafael costa o Paysandu tem que melhorar muito senão vai ser rebaixado que saudades temos do Pikachu Aylon TEMOS QUE REAGIR CONTRA O VILA NOVA COM MAIS AMOR A CAMISA GARRA VAMOS CHUTAR EM GOL VAMOS MARCAR SAIDA DE BOLA E PRA FINALIZAR O PAYSANDU ESTA COM SALRIOS EM DIA MAIS NÃO ESTA MERECENDO A TORCIDA ESTA SOFRENDO A SAIDA DA COPA BRASIL O PAPÃO PERDEU MAIS 1 MILHÃO

    ResponderExcluir