quarta-feira, 20 de julho de 2016

Promessa de jogo “quente”

No frio de Caxias do Sul, Papão enfrenta o Juventude no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil

Mesmo com a temperatura quase perto de zero, a previsão é 3ºC, Paysandu e Juventude prometem uma partida quente pela 3ª fase da Copa do Brasil, hoje à noite. O jogo de ida será no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), às19h30, e o Papão tem que fazer pelo menos um gol, não deixando o adversário fazer o dele, se quiser ter tranquilidade na volta em Belém, na Curuzu, dia 27 de julho. 
A delegação bicolor treinou ontem no Estádio Centenário para se acostumar com o frio, já que em Belém a temperatura chega a quase 38°C enquanto que no Sul é perto de zero grau. O Papão também aproveitou para  fazer os últimos ajustes antes do jogo. Gilmar Dal Pozzo teve a última oportunidade de decidir quem serão os titulares, já que não conta com sete jogadores, ou porque jogaram a competição por outros times ou por estarem lesionados. 
A provável escalação é Emerson; Roniery, Fernando Lombardi, Gilvan e Lucas; Augusto Recife, Rodrigo Andrade (ou Ilailson), Rafael Costa e Celsinho; Leandro Cearense e Fabinho Alves. 
Roniery entrando na vaga de Edson Ratinho, Rodrigo Andrade ou Ilaílson na de Ricardo Capanema, Celsinho ocupando o lugar de Jhonnatan e Fabinho Alves voltando para a posição de atacante no lugar de Mailson. 
O Juventude não perde há quatro jogos e vem de três vitórias seguidas no Brasileiro. Já a equipe também é vice-campeã do Gauchão, e passou pelo Coritiba na segunda fase da Copa do Brasil. Já o Paysandu está empatando há cinco jogos no Brasileiro e venceu apenas o Operário na Copa do Brasil, conseguindo a classificação para a terceira fase. 
Pelo bom momento do Papa (apelido do Juventude) na temporada, o comandante Alviceleste alerta para as dificuldades que o Papão deve enfrentar hoje. “Vamos enfrentar um adversário que pode ser um exemplo pra gente, foi campeão da Copa do Brasil de 1999, esse ano eliminou o Coritiba, foi vice no Gaúcho eliminando o Grêmio e vem de uma sequência de três vitórias na Série C. É um adversário muito difícil, que tem tradição e sabe enfrentar a competição”, diz o técnico Gilmar Dal Pozzo. 
Outro destaque do Juventude e que acende o alerta no Paysandu são os jogadores. Fahel é um deles. “O Juventude tem alguns jogadores interessantes, como o Fahel, que já atuou no Paysandu. Embora seja um jogador de meio campo, tem uma qualidade de passe e tem um bom cabeceio ofensivo e decisivo. É um jogador que dá ponto de equilíbrio para o Juventude e temos que ficar de olho. O coletivo do Juventude também está bom porque tem uma boa sequência e manteve no Campeonato Gaúcho uma sequência boa”, comenta. 
O elenco bicolor sabe que será um jogo de 180 minutos, que começa em Caxias do Sul e termina em Belém. Mas, para que o resultado final seja positivo para o Papão, é preciso conseguir fazer gols nos primeiros 90 minutos e não levar. “Para passar de fase, nós teremos que ter concentração nos primeiros noventa minutos, com alta intensidade para fazer um bom jogo, e trazer um bom resultado para decidir em Belém”, completa Dal Pozzo. 
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário