quarta-feira, 20 de julho de 2016

Dal Pozzo garante Paysandu ofensivo contra o Juventude no RS

Bicola enfrenta o Ju às 19h15 desta quarta-feira (20), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela terceira fase da Copa BR

O Paysandu se prepara para encarar o 11º jogo sob o comando do técnico Gilmar Dal Pozzo. Os adversários serão o Juventude (RS) e a necessidade de marcar gols por se tratar de uma partida de caráter eliminatório. O confronto será válido pela primeira rodada da terceira fase da Copa do Brasil.
Via de regra, um time busca, 'ao menos o empate', quando atua como visitante e busca 'a vitória a todo custo' quando está em seus domínios. Neste primeiro jogo, o Papão visitará o Juventude no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), mas o técnico bicolor refutou a ideia de 'jogar para empatar'.
'Se forem ver os números, vão perceber que o Paysandu tem jogado 80% da partida no campo do adversário. Isto não é ser cauteloso ou defensivo. Temos uma proposta ofensiva, mas as bolas não estavam entrando. Nesta última semana, trabalhamos intensamente o lado ofenisvo do time fizemos os ajustes que precisavam ser feitos. Agora, temos espero que seja tudo colocado em prática contra o Juventude', frisou.
Os atacantes do Papão estão em meio a jejum de 15 jogos sem conseguir fazer gols. O último foi de Alexandro, no empate em 1 a 1 contra o Oeste (SP), no Mangueirão, em Belém, ainda na segunda rodada da Série B do campeonato brasileiro, que já está a caminho da 17ª rodada.
Fazer gols, porém, representará uma vantagem que pode sacramentar quem será o dono da vaga na terceira fase da Copa do Brasil e, consequentemente, quem ficará com a cota de R$ 880 mil pela classificação. 'Este primeiro jogo é importantíssimo. Temos que jogar bem e merecer para conseguir vencer e trazer uma vantagem para a decisão em Belém. Não podemos relaxar como aconteceu na segunda fase, quando perdemos para o Operário em Ponta Grossa (PR) jogando mal e tivemos uma situação complicada para reverter na Curuzu', destacou Dal Pozzo.
A partida entre Juventude e Paysandu será transmitida lance a lance pelo ORM News e terá arbitragem do paranaense Rafael Traci, que terá as assistentes catarinenses Neuza Ines Back e Nadine Schramm Camara Bastos. O duelo da volta está marcado para as 19h30 da outra quarta-feira (27), na Curuzu, em Belém.
**Fonte Portal ORMNews

Um comentário:

  1. Quem já jogou futebol, no clube, na escola, na praia, ou aquela pelada, nos finais de semana, sabe que ninguém joga pra empatar ou perder. Isso não existe, e se houver algum com esse espírito, logo será deixado de lado! No futebol profissional, isso é mais forte ainda, pois um alavanca sua curta carreira com vitórias e títulos. No entanto, há um ponto no Brasil que deve ser lembrado: a cultura do resultado imediato acompanhada de uma solução mágica que se traduz na troca de treinador. Essa cultura ruim para a qualidade do futebol, foi se tornando um padrão, também, graças a uma mídia esportiva medíocre, sensacionalista, que metralha pra todo lado e esquece do seu umbigo, que produz bodes expiatórios da noite pro dia, que manipula as paixões dos torcedores pra atender interesses que não qualificam em nada o mundo do futebol, muito pelo contrário. Os treinadores, sabedores que dois ou três resultados ruins serão a causa inevitável da sua degola, armam suas retrancas pra salvar a própria pele. Todavia, graças a Deus, cresce uma corrente contrária, tentando mudar essa mentalidade nefasta, em todas as esferas, começando pelos novos dirigentes que assumem os clubes, que são pessoas muito mais preparadas, como por exemplo, no nosso Paysandu: que tem a política de manter o treinador e considerar seus jogadores também no lado humano e ético. Também jovens treinadores que sem descuidar da defesa, armam suas equipes também com poder de fogo, preocupados com a qualidade do futebol. Na própria mídia esportiva nacional já vemos aqui ou ali novos profissionais comprometidos com a qualidade do futebol, com a ética, e tratando seus "seguidores" seja de qual camisa for, com o devido respeito. É dar tempo ao tempo! Os medíocres, os que não acompanham a evolução, estão com seus dias contados! Papão contra tudo e contra todos! Vamos lutar por um bom resultado em Caxias! Gostei da homenagem ao repórter Agripino Furtado. Merecido!

    ResponderExcluir