domingo, 14 de agosto de 2011

América-RN perde 100% e Paysandu mantém liderança

Natal, RN, 13 (AFI) - O América-RN conheceu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro da Série C neste sábado ao ser goleado pelo Guarany, mas mesmo assim manteve a liderança. Enquanto isso, o Ipatinga conquistou um grande resultado fora de casa e encostou no Brasiliense, que vem na ponta do Grupo C.
Único time com 100% de aproveitamento no Grupo B, o América-RN vacilou no começo do confronto contra o Guarany-CE e depois não conseguiu correr atrás, perdendo por 3 a 0. Antes dos 20 minutos do primeiro tempo, os cearenses já venciam por dois gols de vantagem.

Mesmo conhecendo seu primeiro tropeço na competição, o Mecão segue na liderança, com nove pontos, mas viu o Guarany encostar, assumindo a vice-liderança, com três pontos a menos, deixando para trás o CRB-AL devido ao saldo de gols (1 contra -3).

Equilíbrio...

No Grupo C, o Ipatinga teve um início arrasador contra o Macaé e depois apenas administrou a partida, vencendo por 2 a 1, fora de casa. Frontini e Vander marcaram para os mineiros aos quatro e aos oito minutos do primeiro tempo, enquanto Eduardo Luiz descontou no começo do segundo tempo.
Com esse resultado, o Tricolor do Vale do Aço chegou aos nove pontos e assumiu a vice-liderança, tendo a mesma pontuação que o Brasiliense, perdendo apenas no saldo de gols (4 contra3). Já o Macaé segue sem vencer na Série C e aparece em quarto lugar, com apenas dois pontos.

Quem vê sua situação ficar crítica a cada rodada que passa é o Madureira, que neste sábado perdeu para o Marília por 3 a 2 e continuou na lanterna, com apenas um ponto. Por outro lado, o time paulista se encontra em terceiro lugar, com sete pontos.

Goleada e Papão na ponta

Pelo Grupo A, o Águia de Marabá não tomou conhecimento e goleou o Rio Branco-AC, por 3 a 0, fazendo o dever de casa. Com isso, o time paraense chegou aos sete pontos e aparece na vice-liderança, enquanto os acreanos estacionaram nos quatro e estão em quarto lugar.
Em Lucas do Rio Verde, o Paysandu conseguiu segurar a pressão do Luverdense e arrancou um empate, por 1 a 1, continuando na liderança, com oito pontos. O time matogrossense vem logo atrás, com um ponto a menos.

Mais...

A sequência da última rodada do primeiro turno da Série C será marcada pelas estreias de treinador. Dois dos seis times (Caxias e Campinense) que estarão em campo colocarão seus técnicos pela primeira vez na beira do gramado.

Jogando no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, o time da casa encarar o Joinville, às 15 horas, na partida que marcará o reencontro de Argel com o time gaúcho. Ele assumiu no lugar de Guilherme Macuglia, que foi demitido depois da derrota para o Brasil, por 2 a 0, na última rodada e agora tentará tirar a equipe da serra gaúcha da lanterna do Grupo 4, com apenas um ponto.

Em 2009, o treinador foi vice-campeão gaúcho comandando o próprio Caxias. O Joinville vive situação distinta e é um dos líderes da chave, com sete pontos, ao lado do Brasil-RS, que enfrenta a Chapecoense.

Um pouco mais tarde, às 16 horas, o Campinense fará a estreia de Agnaldo Liz contra o Fortaleza, no Estádio do Amigão, em Campina Grande. O ex-zagueiro do Palmeiras chegou para a vaga de Maurício Simões, que deixou a equipe para assumir o Salgueiro, na Série B do Brasileiro.

O jogo é válido pelo Grupo B da competição. Os times fazem campanhas praticamente idênticas na classificação. Ambos têm três pontos e um gol negativo de saldo. Porém, o time cearense leva vantagem por ter marcado dois gol a mais que o rival (5 a 3).

Confira os jogos da 5ª rodada:
Sábado
Guarany-CE
3 x 0 América-RN
Macaé-RJ
1 x 2 Ipatinga-MG
Marília-SP
3 x 2 Madureira-RJ
Águia-PA
3 x 0 Rio Branco-AC
Luverdense-MT
1 x 1 Paysandu-PA.

**Fonte AFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário