sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Dia de definição no bicolor


Em Cuiabá (MT) desde o final da manhã de ontem, o elenco bicolor trabalha até hoje na capital mato-grossense e viaja à tarde a Lucas do Rio Verde (MT). Ao contrário do que pensava o técnico Roberto Fernandes, o lateral-esquerdo Fábio sequer teve condições de viajar. O jogador, que machucou o joelho direito no treino de quarta-feira de manhã, foi vetado pelo departamento médico e, inclusive, corre o risco de ficar de fora da rodada seguinte, quando o Papão volta a encarar o Águia, dessa vez fora de casa.

Hoje, Fernandes deve tirar as dúvidas que ainda tem. Um dia antes era apenas uma, quanto à presença ou não de Sandro na equipe. Com a suspensão de Rodrigo Pontes, Sandro pode ser recuado para a cabeça-de-área, mas o treinador reluta nessa possibilidade por causa do poder físico do jogador, que não é mais o mesmo aos 38 anos. Com isso, existe a possibilidade do jovem Neto entrar para manter a pegada no meio e liberar o veterano jogador para se dedicar mais à armação.

Na frente, Rafael Oliveira e Héliton disputam a condição de companheiro de Josiel. Mas ambos podem sobrar. Se a opção anterior for confirmada, a com Sandro mais adiantado, Luciano Henrique pode ir para o ataque. Provavelmente Fernandes já tem na cabeça as escolhas e a equipe definida, mas deixou claro que somente 45 minutos antes da bola rolar é que liberará o nome dos onze que começarão a partida.

"O professor vem fazendo algumas variações, como foi semana passada. Tudo isso é feito de acordo com as características do adversário", comentou o meia Luciano Henrique, que deu pistas que ele e o Robinho estão mesmo garantidos na equipe ao falar sobre uma das orientações dada a eles pelo treinador. "O Roberto pede que a gente se movimente bastante e evite que fiquemos do mesmo lado e ajudar também na saída de bola".

O goleiro Alexandre Fávaro comentou sobre a variação mais testada pelo técnico nesses dias antes da quinta rodada. Para ele, por mais que em tese seja uma formação mais precavida, o time não perderá em poder ofensivo. "O Roberto está parece estar optando por um esquema um pouco mais prevenido fora de casa. Não tem nada definido ainda, mas confiamos em qualquer um que vá entrar."

Fávaro foi mais um a se adiantar ao afirmar que, por mais que a liderança seja bicolor, não há espaço para acomodação. "É claro que ainda estamos em busca do melhor entrosamento. Não adianta começar voando e depois perder o embalo", disse. "Não podemos nos enganar achando que as coisas vão acontecer do nada. Ainda não estamos jogando bem, mas ao menos os resultados estão vindo", finalizou o goleiro.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário