O coletivo de ontem de manhã praticamente garantiu o time que joga sábado. Roberto Fernandes, como de praxe, não adiantou a formação titular. Com a suspensão de Rodrigo Pontes, essa passa a ser a única dúvida, a do parceiro de Charles Vagner na cabeça de área. Alexandre Carioca está lesionado e Sandro tem sido utilizado muito mais como meia, o que pode abrir espaço para a entrada de Neto, volante da base do Paysandu e que tem no forte poder de marcação a principal característica.
O time que começou o coletivo de ontem teve: Alexandre Favaro, no gol; Cláudio Allax, Vagner, Márcio Santos e Fábio (depois Jean), na defesa; Charles Vagner, Rodrigo Pontes, Sandro (depois Thiago Potiguar) e Robinho, no meio-de-campo; Luciano Henrique e Josiel, no ataque.
O treinador deixou clara a razão de não adiantar a escalação. "Não tenho dúvidas, mas não vou adiantar o time. Restam praticamente três dias antes do jogo e não vou facilitar para o adversário", disse. "Pelo histórico dos atletas do Paysandu, não resta dúvida de que todos nos conhecem. Os nossos adversários são duros e de qualidade, mas não tenho conhecimento deles até jogarmos. É essa vantagem que eles têm que tento minimizar ao não dar a escalação", completou Fernandes.
O jogo contra o Luverdense-MT será mais um precedido por um voo cego. Fernandes deixa Belém hoje sem saber muita coisa do adversário, o que tentará mudar nos dois dias de treinos na capital. "Tenho esperança de receber material deles em Cuiabá. Vamos dançando conforme a música."
A opção por Sandro como terceiro volante, ou primeiro homem de marcação, seria uma forma mais cautelosa, mas Fernandes deu a entender que é mais uma variação a ser utilizada em decorrência do que estiver acontecendo nos minutos finais, não uma opção para iniciar a partida. "São experiências que a gente faz para o decorrer da partida. Se o Rodrigo não sofrer punição no tribunal a ideia é manter a mesma formação". Mas Rodrigo sofreu punição de dois jogos.
O treinador também reconheceu que ainda vive a dúvida entre Robinho e Thiago Potiguar - por enquanto, vantagem para o primeiro - e que dificilmente ambos começarão o jogo juntos. "O Potiguar ainda vem em fase de recuperação técnica. A dúvida é essa, entre ele e Robinho".
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário