quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Desfalques se multiplicam no Paysandu

O técnico Roberto Fernandes começou o dia de treinos ontem com um desfalque certo para o jogo de sábado, contra o Luverdense-MT, mas foi dormir com mais um e com a possibilidade de um terceiro. O primeiro foi o lateral direito Sidny, que levou o terceiro cartão amarelo diante do Águia e terá que cumprir suspensão automática. O segundo é o volante Rodrigo Pontes, que foi julgado ontem no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e punido com dois jogos de suspensão. Já cumpriu um e ficará de fora do final de semana. O terceiro, este ainda não confirmado, é o lateral esquerdo Fábio, que levou uma pancada no joelho direito e é dúvida. Mas viajará hoje de manhã e permanecerá em tratamento intensivo.

Além dos três jogadores, o próprio Fernandes não estará à beira do campo do estádio Passo das Emas para orientar a equipe. Ele também foi punido pela Justiça Desportiva no julgamento de ontem. Terá que ficar de fora em quatro jogos e só voltará a campo no último compromisso bicolor na primeira fase, dia 18 de setembro, no jogo com o Araguaína-TO, em Belém. Em Lucas do Rio Verde (MT) e nos três próximos jogos caberá ao auxiliar-técnico Zé do Carmo ficar no banco de reservas. Tanto Fernandes quanto Rodrigo sentaram no banco dos réus por causa dos ocorridos no jogo com o time tocantinense, na estreia de ambos na Série C.

O volante recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso aos 25 minutos da segunda etapa, quando o Paysandu já vencia o jogo por 1 a 0. O árbitro da partida, o goiano Fabrício Nery Trindade, colocou no relatório que o jogador "calçou o tornozelo de um adversário em disputa de bola". Ele foi julgado no artigo 250 ("praticar ato desleal ou hostil durante a partida") do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).

Roberto Fernandes pegou quatro partidas mais multa de R$ 1 mil por infração ao artigo 243-F, parágrafo primeiro, do CBJD ("ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto"). O árbitro relatou que o treinador disse: "Manda esse corrupto ladrão me expulsar se ele for homem".

Para a vaga de Fábio o substituto imediato é Jean, caso o titular não se recupere. Com a ausência de Rodrigo as opções são Sandro, embora este venha atuando mais adiantado, e o jovem Neto, que tem ido ao banco de reservas em todos os jogos. Para a lateral direita está definida a entrada de Cláudio Allax.

"O Cláudio é a única opção à lateral direita. Com a suspensão do Sidny é ele quem entra. Não fosse assim seria até um fator de desmotivação para ele. O Cláudio é um jogador de futuro, tem qualidade e está acostumado a jogos importantes", confirmou Roberto Fernandes.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário