domingo, 7 de agosto de 2011

Paysandu 2 x 1 Águia - Gol aos 48 do segundo coloca Papão na ponta

Belém, PA, 07 (AFI) – O torcedor do Paysandu que esperou até o último minuto da partida contra o Águia foi premiado com um gol que valeu a liderança. Com um gol do volante Rodrigo Pontes aos 48 minutos do segundo tempo, o Papão bateu o time de Marabá, por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Estádio Mangueirão lotado, em Belém, pela quarta rodada do Grupo A.

O resultado dá um alívio ao time bicolor, que já vinha de um decepcionante 1 a 1 contra o Rio Branco-AC. A vitória colocou o time de Belém na primeira colocação, com sete pontos. Um a mais que o Luverdense. Já o Águia é o terceiro colocado, com quatro pontos.

Esses gols vão fazer falta...

O Paysandu poderia ter resolvido a partida ainda no primeiro tempo, não fosse a falta de pontaria de seus jogadores. Logo aos 11 minutos, o atacante Josiel recebeu um passe açucarado dentro da área, mas no momento da conclusão se atrapalhou todo e perdeu grande chance.



Em uma das poucas oportunidades em que o Águia chegou aconteceu aos 19 minutos. O lateral-direito Sinézio cobrou falta na área, o meia Danielo Goiano desviou de cabeça e, sem goleiro, Mendes mandou para fora. Outra chance inacreditável desperdiçada.


Apesar do susto, o Papão seguiu melhor e teve outras duas grandes chances de abrir o marcador. Aos 22 minutos, o meia Thiago Potiguar cruzou na área e o meia Luciano Henrique desviou de cabeça raspando a trave. Aos 42, Josiel recebeu na área de novo, matou no peito, mas mandou por cima do gol.


Explosão de alegria no fim

Na segunda etapa, as coisas davam a impressão de que seriam diferentes. O Bicolor voltou com uma postura mais ofensiva e conseguiu chegar ao gol aos sete minutos. Josiel descolou um bom cruzamento para a área e o “Animal” Rafael Oliveira emendou um belo voleio para marcar.

Os donos da casa poderiam ter ampliado, aos 13 minutos, mas Josiel voltou a errar a pontaria. Após bola alçada na área, o atacante cabeceou para grande defesa de Marcelo Cruz. O castigo veio dois minutos depois. Após falha defensiva do Paysandu, o atacante Vander arriscou de fora da área e empatou

Conforme o tempo passou, o desespero do time bicolor aumentou e acabou dificultando o trabalho ofensivo. Com dificuldades para superar a marcação do time de Marabá, os mandantes chegaram com perigo somente em uma jogada de bola parada. Aos 29, o lateral Fábio Gaúcho cobrou falta com categoria e carimbou a trave.

Quando tudo levava a crer que o novo tropeço era inevitável, veio o alento para a torcida bicolor. Aos 48 minutos, Robinho cobrou escanteio na área, o volante Sandro desviou de cabeça e Rodrigo Pontes completou para dentro do gol, para fazer o Mangueirão explodir em alegria.

**Fonte AFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário