Belém, PA, 06 (AFI) – Se levar em consideração o Campeonato Paraense, o clássico entre Paysandu e Águia terá muitos gols. Os dois times entram em campo no domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Mangueirão, em Belém, pela quarta rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. No Estadual, Paysandu e Águia se enfrentaram duas vezes. No primeiro turno, o Papão venceu, por 5 a 2, mas no returno o Azulão deu o troco ao vencer por 3 a 1. Assim, foram 11 gols em dois jogos, o que aumenta a expectativa do torcedor paraense.
Invictos até o momento, Paysandu e Águia aparecem rigorosamente empatados em todos os critérios de desempate. Ambos somam quatro pontos, sendo uma vitória e um empate para cada lado, além de dois gols marcados e um sofrido, além de saldo positivo de um gol. O Papão vem de vitória sobre o Araguaína (1 a 0) e empate com o Rio Branco-AC (1 a 1). Já o Águia soma vitória sobre o Luverdense-MT (1 a 0) e empate com o Araguaína (1 a 1). Quem vencer assume a liderança, já que o Luverdense, que soma seis pontos, folga na rodada.
Mistério na Curuzu!
A expectativa é que o zagueiro Vagner seja utilizado após se recuperar de fratura no nariz, ainda na estreia, quando o Papão venceu o Araguaína-TO. Caso seja vetado, Leandro Camilo será o titular na zaga. Já o volante Rodrigo Pontes retorna ao time após cumprir suspensão automática e fica com a vaga de Alexandre Carioca.
Além da dúvida na zaga, Roberto Fernandes ainda não definiu quem atua no meio-campo do Bicolor. Thiago Potiguar ainda luta para voltar ao ritmo de jogo ideal e pode ter sua primeira chance entre os titulares. Apesar disso, o comandante do Papão não confirma a entrada do jogador. Sendo assim, Robinho e Luciano Henrique não sabem se iniciam entre os titulares ou ficam como opções na reserva. Já o atacante Héliton está
recuperado da contratura muscular, mas deve ser opção na reserva.
Sem o 10, mas...
No Águia, o técnico João Galvão terá um desfalque sério, já que o meia Flamel foi vetado pelo departamento médico. O camisa 10 sofreu uma contusão e foi cortado da partida. O preparador físico do clube, Roberto Ramalho, disse que a lesão do jogador se deu por conta do pouco tempo de pré-temporada. Flamenl sentiu contusão de grau um no músculo posterior da coxa direita. A tendência é que para o jogo do dia 13, diante do Rio Branco-AC, ele já esteja liberado.
Se por um lado o técnico João Galvão não conta com o meia Flamel, por outro ele terá a volta de dois jogadores considerados titulares. O lateral-esquerdo Vander e o meio-campista Analdo se recuperaram de lesões e estão 100% para o jogo deste domingo, conforme adiantou o preparados físico. Dessa forma, o Águia deve entrar em campo com o esquema 3-5-2.
**Blog AFI
Nenhum comentário:
Postar um comentário