domingo, 9 de outubro de 2011

CRB 3 x 0 Paysandu - Galo segura pressão e derruba o líder Papão

O Papão foi até melhor do que o CRB na maior parte do tempo, mas perdeu muitas chances

Campinas, SP, 08 (AFI) - Ignorando o fato de ser o líder do grupo, o CRB-AL conseguiu uma excelente vitória sobre o Paysandu por 3 a 0, neste sábado, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela terceira rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Os gols do time foram marcados por Rodrigão, Aloísio Chulapa e Ewerton Maradona. O curioso é que o Papão mandou no jogo e o Galo soube aproveitar as chances que surgiram


Com o resultado, o CRB chega a cinco pontos conquistados e cola no líder Paysandu. O Galo demonstra estar vivo na briga pelo acesso, já que vem atuando muito bem nas partidas até aqui. O Papão, por outro lado, tinha uma boa gordura para queimar e mesmo com a derrota permanece na liderança com seis pontos.


Resultado justo?



O primeiro tempo foi bastante equilibrado, mas o Paysandu parecia estar jogando dentro de casa e ia para cima do CRB desde o início da partida. Com exceção de uma chance em cabeçada de Cadu começo do jogo, a primeira boa chance veio com Josiel, que ganhou bola pela esquerda, entrou na área, mas não bateu a gol e perdeu uma grande oportunidade.

Aos 17 minutos, o Papão quase abriu o placar. Daniel chutou forte e Cristiano jogou a bola para escanteio. Apenas dois minutos depois e o CRB mostrou quem era o mandante da partida. Geovani cruzou na área e Rodrigão só completou de cabeça para o gol. 1 a 0 CRB, mesmo com o Paysandu melhor na partida.


Aos 25, André Luiz avançou em disparada para fazer o gol, mas Alexandre Fávaro saiu para fazer uma excelente defesa. O Paysandu sentiu o baque após o gol, mas conseguiu reagir. Aos 37 minutos, Luciano Henrique cruzou bola na área e por pouco Juliano não a alcançou e meteu para as redes. O goleiro Cristiano foi obrigado a mandar a bola para escanteio.


Quem não faz...


O segundo tempo começou com o Paysandu mandando na partida. Logo aos sete minutos, Geovani, livre de marcação, arrisca de longe, mas manda a bola para fora. Dez minutos depois, jogada rápida do Papão, mas Cristiano evita o gol.

Aos 18 minutos, Robinho fez boa jogada pela esquerda e a bola foi alçada na área do Galo, mas o goleiro Cristiano de novo estava lá pra evitar o gol. A resposta do CRB veio aos 26 minutos. Alexandre Fávaro dá rebote em tentativa de Aloísio Chulapa. A bola sobrou para Paraíba que teve tudo para fazer o gol, mas Fávaro fez uma excelente defesa.

A partir daí, não deu mais para o Paysandu. Aos 29 minutos, Aloísio Chulapa arrancou pouco depois do meio-campo, deixando os zagueiros do Papão para trás e finalizando na saída de Alexandre Fávaro. Era o segundo gol do CRB.


Apenas quatro minutos depois e o Galo chegou a mais um. Geovani disparou pela lateral e tocou para Ewerton Maradona, que só teve o trabalho de fazer o terceiro do clube regatiano e dar números finais à partida.


Próximos jogos!

Os dois times voltam a se enfrentar no próximo fim de semana, no domingo, no estádio Mangueirão, em Belém. O jogo acontece às 16 horas e é a chance do CRB assumir a liderança, mas o Papão vai querer se vingar da derrota sofrida fora de casa.


**Fonte AFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário