quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Elenco critica o Mangueirão

mudança do local dos jogos do Paysandu contra CRB-AL (16) e Rio Branco-AC (23) da Curuzu para o Mangueirão teve vários motivos. O principal foi a possibilidade de o clube lucrar mais com uma renda bem maior e atrair uma nova parceria com o governo do Estado, o que já aconteceu. O outro é técnico, já que o gramado do estádio estadual sempre foi cantado em verso e prosa como um dos melhores do Brasil. Mas, desde o amistoso entre as seleções do Brasil e da Argentina, mês passado, ficou patente que o outrora piso perfeito já não existia. Os chutes tiravam tufos de grama e espirravam areia para todos os lados. Na terça-feira, quando o elenco bicolor foi treinar lá, pôde constatar que o gramado está ruim.

Não é um piso péssimo, do tipo impróprio para ser utilizado. Por mais que a CBF não dê a mínima para esses aspectos técnicos nos jogos da Seleção Brasileira, com certeza foi visto que o gramado traria prejuízos ao amistoso, mas nem tanto. Curiosamente, neste ano o estádio estadual tem sido subutilizado. Fora as partidas de categorias menores, foram apenas 13 jogos entre amistosos, Séries C e D, Copa do Brasil, Campeonato Paraense e o clássico Brasil e Argentina.

Os jogadores do Paysandu foram políticos ao falar do gramado, até porque não tem mais volta e as partidas serão mesmo no Jornalista Edgar Proença. Mas, mesmo sendo cuidadosos nas críticas, não puderam se furtar a admitir que o piso poderia estar em melhores condições.

"Não está dos melhores, mas dá para jogar. Não está 100%, mas dá tranquilamente para atuar", afirmou o centroavante Josiel. Já o volante Vânderson, antigo conhecedor do estádio, mesmo considerando o campo como um todo bom, foi surpreendido com as condições do gramado. "Eu fiquei surpreso; o Mangueirão sempre foi excelente para jogar. Mas cada um tem sua opinião. Para mim está bom. Pode melhorar, com certeza, mas não tem nada de ruim no Mangueirão."

O meia atacante Robinho salienta que há também uma readaptação a um campo que não é usado com frequência, mas descarta qualquer dificuldade, mesmo com o gramado ruim. "Na verdade, no Mangueirão é um pouco diferente, mas nós defendemos o Paysandu, então temos que nos adaptar a qualquer lugar. O Mangueirão está um pouco maltratado, o gramado está um pouco pesado; acho que colocaram um pouco de areia ali, mas vai ser onde a gente vai jogar e lutar para vencer as partidas."

Já o lateral esquerdo Fábio acredita que o amistoso da Seleção possa ter deixado essa má herança, mas também prega que isso não deve ser utilizado como desculpa. "No jogo contra o Águia, nosso último lá, a grama estava mais rala. Acho que depois do jogo da Seleção a grama ficou um pouco irregular. A gente não tem que pensar nessas coisas, se o gramado está bom ou ruim, e sim pensar nos três pontos."

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário