quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Estilo de jogo de Vanderson agradou


No primeiro treino técnico tático da semana antes da partida do Paysandu contra o CRB (AL), o volante Vânderson foi a principal novidade entre os titulares, além do retorno do atacante Rafael Oliveira. A entrada do jogador no meio-campo agradou ao técnico Edson Gaúcho, que pode escalar o mesmo time que trabalhou ontem à tarde, no Mangueirão.
O treinador explica que colocou Vânderson mais posicionado entre os dois zagueiros para dar uma segurança maior e liberar assim um pouco mais o volante Daniel e o meia Luciano Henrique, fazendo uma espécie de losango. Já o meia Robinho, neste sistema, atuaria mais à frente, com os atacantes Rafael Oliveira e Josiel, podendo aparecer como um terceiro no decorrer da partida. Para Gaúcho, o importante é marcar o adversário no campo dele. “Se tiver que ser essa equipe não vai ter problema nenhum, gostei da equipe. É mais o posicionamento dentro do campo, a equipe não tem que mudar muito a característica dela”, ressalta.
Cotado para voltar ao time justamente na partida que pode até garantir a volta do Papão à série B, Vânderson sabia que uma hora ou outra a oportunidade apareceria. “Agora está pintando essa chance. Infelizmente, o Juliano está machucado, espero que ele se recupere e que o Paysandu tenha força total para a gente conseguir nosso sonhado acesso”, conta.
Ainda durante as atividades no Olímpico, os jogadores treinaram algumas jogadas ensaiadas de bola parada, que não puderam ser registradas pelas equipes de televisão, embora o técnico amenize o mistério. “A gente procura no treinamento trabalhar todo tipo de jogada, mas não quer dizer que durante o jogo a equipe vá fazer. Às vezes, durante a partida, você não tem nenhuma falta, mas a nossa função é realmente trabalhar porque podem aparecer as chances e os jogadores têm que saber como fazer. Imagina chegar na hora e tentar adivinhar o que fazer se você não treinou?”. 

**Fonte: Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário