Dois dias depois de garantir que continuaria com a ação na Justiça comum para tentar manter o clube na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Rio Branco-AC pode anunciar ainda hoje que, dessa vez, desiste da briga nos tribunais e dá adeus à competição, abrindo assim caminho para a inclusão do Luverdense-MT para a continuidade da competição. Caso isso se confirme, há grandes chances de haver partida já nesse final de semana, provavelmente entre o time mato-grossense e o América-RN.
Na segunda-feira, o presidente do Estrelão, Natal Xavier, reuniu-se com o departamento jurídico do clube e foi aconselhado a esperar o encaminhamento que teria o caso, mesmo dando entrevistas na manhã do mesmo dia dando a entender que o clube desistiria da ação. Com a permanência, veio a repercussão e com ela a quase certeza - extraoficial - de que o clube seria punido pela Fifa com a exclusão de qualquer competição oficial por dois anos. Por isso, ontem à noite a cúpula do Rio Branco voltou a se reunir, tendo, inclusive, consultado o governador Tião Viana para saber o quanto o clube teria apoio na queda de braço com CBF e STJD.
Sem garantias, a decisão seria, mais uma vez, pela retirada da ação e desistência da competição, sem garantias de rebaixamento para a Série D, o que deve acontecer. A decisão, se confirmada, tem que ser notificada a 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Rio Branco (AC) e 7ª Câmara Cível Rio de Janeiro, onde o caso tramita. Ao serem notificados, os tribunais encaminharão a documentação à CBF para que os jogos sejam realizados.
Em entrevista ao Portal ORM, Xavier confirmou a informação, faltando apenas a oficialização. "Pode mandar o Paysandu treinar que nós desistimos dá Série C", disse. "Seria insustentável manter a competição além do dia 30 de outubro, não temos mais caixa para manter o Rio Branco na competição. Não adianta mais prolongar esse briga porque já estamos prejudicando todo mundo. O que acaba acontecendo é que nós passamos a ser o inimigo e não queremos ser o time mais odiado do Brasil", explicou.
Com o Luverdense de volta, a classificação do Grupo E tem o CRB-AL na liderança com sete pontos, seguido do Paysandu com três e o América-RN com apenas um. O time de Lucas do Rio Verde (MT) terá os seis jogos ainda a disputar. Das partidas bicolores, duas serão fora de casa e apenas uma dentro. Os jogadores e o técnico do Paysandu já expressaram mais de uma vez que são favoráveis ao reinício do Grupo E a partir do zero, o que não será feito pela CBF em caso de confirmação do fim da pendência judicial.
**Fonte JAmazônia
Nenhum comentário:
Postar um comentário