O Paysandu pegou ritmo no Campeonato Paraense de Futebol Sub-20 em busca do bi. Ontem, na Curuzu, o time bicolor marcou a goleada de 4 a 1 na Tuna no jogo de ida do grupo E do hexagonal. A partida de volta será no sábado, 29, no Souza, com o Paysandu podendo perder por uma diferença até de dois gols para garantir vaga na semifinal. Foi a segunda goleada alviazul em menos de dez dias. Na semana passada bateu o Ananindeua pelo mesmo placar.
O jogo foi fácil para Papão, que teve domínio absoluto durante os noventa minutos de ação. Além dos quatro gols marcados, os bicolores ainda perderam vários outros. A lusa, acuada, não teve como fugir do futebol ágil e controlador imposto pelo Paysandu, que abriu o placar aos 22 minutos com Luan. O artilheiro só escorou o cruzamento do meia Ciro. Cinco minutos depois, o técnico luso André Mendes trocou Ryan por João Luso na tentativa de consertar o buraco na defesa tunante. Não deu certo, pois aos 31 minutos, em outra falha de marcação, o Paysandu fez 2 a 0 com Kleber, escore que encerrou o primeiro tempo.
No segundo tempo, a situação não mudou. Paysandu dominando e a Tuna querendo sair do cerco. E haja André fazer substituições na equipe tunante Aos 16 minutos o goleiro luso Marcos fez uma grande defesa num chute de Bruno, que entrou livre na zaga lusa. Mas aos 18 minutos não pôde impedir o terceiro gol alviazul. Cruzamento de Picachu, Marcos soltou a bola e Luan empurrou para dentro.
O quarto gol do time bicolor veio aos 36 minutos. Num contra-ataque puxado por Paraíba que saiu do meio campo. Deixou para trás seus marcadores e na saída de Marcos bateu no canto direito. A lusa ainda teve tempo para marcar seu único tento. Aconteceu nos acréscimos com Pedro batendo de pé esquerdo.
O jogo dirigido foi por Nelson Casemiro Lobo Montão, que deu cartão amarelo para Picachu, Danilo, Wellington e Kleber, do Paysandu.
Apesar da derrota, o técnico André Mendes, da Tuna, ainda não se dá como eliminado no campeonato. ‘’Assim como Paysandu ganhou de 4, também podemos fazer o mesmo no sábado no nosso campo. Hoje (ontem) nada deu certo. Todo mundo apagou em campo’’, disse. Para Raimundo do Carmo (Careca), técnico do Paysandu, nada está decidido. Segundo ele, a vantagem é do Paysandu, porém, respeita a Tuna. ‘’Ganhamos bem e estamos com vantagem para o jogo de volta. Então, vamos jogar com muita calma’’, comentou.
Empate - Em Santa Isabel, no estádio Abreusão, Izabelense e Castanhal ficaram no empate de 1 a 1 no grupo D. O jogo de volta será sábado, 29, no Modelão.
O Remo estreia hoje no hexagonal jogando contra o Sport Belém às 8h no campo do Ceju. Jogo do grupo C. Também no Ceju, às 10h, jogam Independente x Ananindeua, grupo F.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário