Quem disse que a tabela divulgada na quinta-feira (27) pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) é a definitiva? O diretor de futebol e advogado bicolor, Izomar Souza, revelou ao Portal ORM, na manhã desta sexta-feira (28), que o Paysandu mantém um pleito junto à CBF para jogar a última partida da segunda fase em casa.
Izomar explicou que o direito de decidir a vaga em Belém está no regulamento da competição, já que a exclusão do Rio Branco (AC) fez com que o Papão assumisse o posto de líder do grupo na primeira fase e, por consequência, incluísse o Luverdense (MT) como segundo colocado. 'Isto tudo significa que o Paysandu, como líder, deve jogar sua última partida em casa e o Luverdense deve jogar fora de casa. Na tabela atual, divulgada ontem, isto está invertido', disse.
A tabela divulgada manteve o último jogo do Paysandu contra o América (RN) e o Luverdense ficou com a última partida marcada para acontecer no Passos da Ema, em Lucas do Rio Verde (MT), contra o CRB. 'Como um time passa em primeiro do grupo e tem que jogar fora de casa, enquanto que o segundo decide junto da sua torcida?', indagou Izomar.
A proposta bicolor é para haver uma inversão de datas de dois jogos. 'Nós vamos enfrentar o Luverdense em casa no dia 16 de novembro em Belém e vamos pegar o América no dia 20, em Natal. O Paysandu pede que estes jogos tenham as datas invertidas para que o Paysandu jogue primeiro fora de casa contra o América no dia 16 e depois decida em casa com o Luverdense no dia 20', esclareceu.
O pleito feito pelo Paysandu, conforme Izomar Souza, já foi recebido pela CBF, mas ainda não há uma previsão de resposta. 'Vamos aguardar, mas caso nenhuma decisão seja comunicada, devemos pedir através da Justiça Desportiva', adiantou.
Enquanto isso, certo mesmo é o jogo marcado para o domingo (6), às 19h, contra o Luverdense (MT), no estádio Passos da Ema, em Lucas do Rio Verde (MT).
**Fonte Portal ORM
Nenhum comentário:
Postar um comentário