sábado, 15 de outubro de 2011

Paysandu x CRB – Fuzuê na Série C mantém duelo de lideres no Mangueirão

Belém, PA, (AFI) – O fuzuê na Série C do Campeonato Brasileiro, com a inclusão do Luverdense no Quadrangular final, não mudou a situação de como se encontrariam Paysandu e CRB na tarde deste sábado, às 16 horas, pela quarta rodada da fase final do Nacional. A alteração na tabela não mudou os dois primeiros do Grupo E, mudando apenas os alagoanos para o primeiro lugar.

Paysandu e CRB se enfrentaram no último final de semana e quem acabou levando a melhor foram os alagoanos: Vitória por 3 a 0. Com gols de Everton Maradona, Rodrigão e Aloísio Chulapá, na ocasião o clube de regatista chegava aos cinco pontos e se mantinha na vice-liderança. Já o Papão, com o revés, estacionava nos seis pontos, mas ainda assim era líder.


Acontece que com a inclusão do Luverdense e os jogos que o Rio Branco disputou até aqui cancelados, a classificação mudou e colocou o CRB no topo, com quatro pontos ganhos e o Paysandu, em segundo, com três. Atrás aparece o América-RN, com apenas um ponto e em seguida o próprio time mato-grossense, que faz sua primeira partida apenas na próxima quarta-feira

Retrospecto anima

Lamentando a exclusão do Rio Branco no Campeonato Brasileiro da Série C, o Paysandu se apega ao retrospecto atuando diante de sua torcida para sair com mais uma vitória no Quadrangular final do Campeonato Brasileiro da Série C e mais do que isso, a proximidade do acesso à Série B de 2012.

Jogando em casa, o Paysandu tem cinco jogos e não sabe o que é perder. Nos dois primeiros jogos, estes que aconteceram no Mangueirão, foram empate com o Rio Branco-AC (1 a 1) e vitória por 2 a 1 sobre o rival paraense, Águia. Depois disso o Papao ainda venceu Luverdense (1 a 0), Araguaína (5 a 0) e América-RN (1 A 0).

Desde que souberam da exclusão do Rio Branco no Quadrangular final, os jogadores do Papão adotaram um discurso de tristeza, já que a vitória sobre os acreanos, na segunda rodada da fase final, veio com muito esforço, com um gol já nos acréscimos no segundo tempo com Rafael Oliveira. O sentimento é notório em uma das declarações do técnico Edson Gaúcho.

“O time está focado apenas para o CRB. Não cabe a nós resolver essas coisas. É o mesmo sentimento de indignação de quem trabalha. O Paysandu foi o único time que ganhou fora, como é que fica isso agora? Não adianta falar muito porque, se vier o Luverdense, o prejudicado somos nós”, comentou.

Sobre o time que deverá mandar à campo, Edson Gaúcho resolveu alterar duas posições, todas elas no setor de meio-campo. Se Vânderson entra na vaga de Rodrigo Pontes, Juliano sai para a entrada de Robinho, que com o passar das rodadas vem ganhando mais chances nos jogos.

CRB desfalcado

Se jogar em Belém, contra o Paysandu, já é complicado, imagina quando não se tem a dupla de ataque titular. Pois bem, é assim que o CRB se encontra no Quadrangular final do Campeonato Brasileiro da Série C para entrar em campo no final de semana.

Cadu e André Luiz, ambos titulares, se lesionaram na última semana e foram vetados pelo Departamento Médico do clube para entrarem em campo. Em seus lugares o técnico Paulo Comelli optou por Aloísio Chulapa e Paraíba, estes que vem entrando com frequência nos jogos do clube regatiano no Nacional.

“Vai ser um jogo complicado, mas os jogadores que estão entrando vêm dando conta do recado. Agora é concentrar e tentar roubar pontos fora. Aloísio e Paraíba estão entrando bem e não vão sentir o ritmo de jogo”, comentou o treinador.

**Fonte AFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário