Mesmo com a folga no final de semana, a possibilidade de um amistoso ou jogo treino nos próximos dias foi praticamente descartada. Segundo Antônio Cláudio Costa, o "Louro", assessor de futebol do clube, a ideia é manter o foco do elenco apenas no Luverdense e evitar possíveis lesões.
"Agora, só temos decisões pela frente. Este jogo contra o Luverdense, já na próxima quarta, e um amistoso neste intervalo de tempo só vai nos atrapalhar. Todos têm que ter consciência de que estes dois últimos jogos não serão resultados positivos ou negativos. É vencer ou vencer! E o técnico Andrade vai ter tempo para escolher a dedo os titulares para estes jogos nos treinamentos."
Por conta do desgaste das viagens de ida e volta de Lucas do Rio Verde (MT), o elenco o Paysandu volta a treinar apenas hoje, dois dias depois da chegada a Belém. Como volta a campo somente dia 16, semana que vem, esse período a mais até o próximo compromisso também servirá para recuperar os atletas do desgaste acumulado na temporada. "É uma folga que será utilizada para recuperar jogadores que vêm de lesão, por exemplo. O Sidny está em trabalho de recuperação física. Assim como ele, todos têm que estar à disposição do treinador para o próximo jogo", confirmou o preparador físico Antônio Teles Pompeu.
Segundo ele, mesmo com o desgaste dos últimos dias o elenco não deve ter maiores prejuízos quanto à condição atlética. "A viagem foi muito cansativa. Após o jogo, mesmo, o pessoal estava desgastado, até por terem desperdiçado um resultado que estava muito próximo. Mesmo com as dificuldades, estamos muito focados em busca dessa classificação."
O técnico Andrade acredita que mesmo com o empate o último final de semana o Paysandu não ficou, necessariamente, em situação tão desconfortável na busca do acesso. "Friamente, o panorama mudou. O Luverdense já perdeu cinco pontos. As chances são iguais, praticamente. Podemos chegar a dez pontos e eles 13, mas ainda há o confronto direto", disse o comandante bicolor, que aposta na melhora da pontaria do time para que confirme a vitória. "É normal isso. Eu também fiquei chateado porque o jogo estava para a gente. Mas logo em seguida levantamos a cabeça. Já revi o jogo e vi onde acertamos e erramos. Criamos boas chances de gol e as oportunidades que eles tiveram fomos nós que demos em erros. Tudo é trabalho e a semana será de repetição. Temos que melhorar nas finalizações. O mais difícil que é criar estamos fazendo, então não podemos desperdiçar tanto."
**Fonte JAmazônia
Nenhum comentário:
Postar um comentário