segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Irregularidade foi a tônica


Time não conseguiu emplacar em nenhum momento do Campeonato Brasileiro. Resultado foi o fracasso.

A irregularidade foi a marca do Paysandu na Série C de 2011. Sem jamais conseguir engatar um sequência de bons resultados, o time bicolor não conseguiu empolgar sua torcida em nenhum momento. Prova maior das dificuldades enfrentadas pelo clube nesta temporada foi sua campanha ao longo da competição, com seis vitórias, três empates e cinco derrotas.

Ao lado de Águia de Marabá, Araguaína-TO, Luverdense-MT e Rio Branco-AC, no Grupo A, o início da campanha bicolor na competição foi irregular. Após estrear com uma vitória fora de casa sobre o Araguaína, a equipe apenas empatou com o Rio Branco em pleno Mangueirão.

Apesar disso, o time foi bem nas duas partidas seguintes, vencendo o Águia de Marabá por 2 a 1 na Curuzu e empatando fora de casa com o Luverdense. Mas quando as coisas pareciam engrenar, vieram as derrotas para Águia de Marabá e Rio Branco, ambas fora de casa, e um triunfo sofrido contra o Luverdense.
A classificação veio apenas na última rodada. O Paysandu goleou o já eliminado Araguaína, chegou a 14 pontos e foi beneficiado pela derrota do Águia para o Luverdense, ficando na segunda colocação. A esta altura, mesmo aliviada pela conquista da vaga, a torcida bicolor permanecia desconfiada quanto às reais chances do Papão conseguir o acesso.

Veio então a fase semifinal, que acabou prejudicada pelas idas e vindas do Rio Branco-AC, em virtude da disputa judicial entre o clube a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O Paysandu estreou com uma vitória sofrida contra o América-RN, na Curuzu. O triunfo só foi garantido aos 42 minutos do segundo tempo, com um gol de puro oportunismo de Rafael Oliveira.

Em seguida, o Bicola conseguiu um feito inédito: venceu o Rio Branco, em plena Arena da Floresta, e assumiu a liderança isolada da chave. Contudo, o triunfo de nada valeu. A partida foi anulada posteriormente por causa da eliminação do Estrelão. Antes disso, porém, vieram as duas derrotas para o CRB-AL. Primeiro em Maceió, por 3 a 0, e na semana seguinte em Belém, por 1 a 0.

Depois de uma parada de duas semanas, provocada justamente pelo imbróglio envolvendo o Rio Branco, o Paysandu teve a chance de arrancar rumo à classificação. Enfrentou duas vezes o cambaleante Luverdense, conseguindo um empate em Lucas do Rio Verde (1 a 1) e uma vitória no Mangueirão (2 a 1).

Com sete pontos, o time do técnico Andrade chegou à última rodada precisando apenas de um empate diante do América-RN, jogando na casa do adversário. Mas o final melancólico da trajetória bicolor na Série 2011 o torcedor bicolor já sabe: derrota por 2 a 1 e mais um ano no purgatório do futebol brasileiro.


**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário