segunda-feira, 21 de novembro de 2011

QUEM VAI PAGAR O PATO?!


Nosso silêncio prometido através deste blog teve seu final logo após o apito do fim do último jogo, soprado pelo Alício Pena Junior.

Gostaríamos que esse silêncio fosse quebrado com a Novos Rumos parabenizando Diretoria, Comissão Técnica e Jogadores, pelo acesso de nosso amado Paysandu à Série B do Campeonato Brasileiro 2011. Mas infelizmente não foi e não será assim. Vamos esperar 2012 para que possamos sonhar mais um sonho.

Torcemos junto com toda a Nação Bicolor do Pará e os espalhados por esse imenso Brasil. Não foi possível mais uma vez, já vamos para o sexto ano consecutivo neste purgatório, causando a todos nós sofrimentos profundos, mas que não nos deixam deixar de amar, torcer e vestir este manto sagrado. A nossa paixão é bem maior que tudo isso.

Não queremos através desta rede, atacar, acusar quem quer que seja, pois está muito claro para nossa torcida quem são os culpados pela crise que nosso clube atravessa. Os erros são evidentes, estão bem claros para todos nós. Só de junho para cá, contratamos 27 jogadores e três técnicos e terminamos o jogo de ontem com vários jogadores prata da casa. 

Infelizmente o que começa errado tem tudo para terminar em desastre. Os erros têm sido muitos. E o pior de tudo isso é que não se vem aprendendo nada com esses erros. Eles vêm sendo repetidos nos anos seguintes. Não se vem fazendo uma análise no fechamento do ano, discutindo o que se fez de errado para que os erros não se repitam. E quando não se faz isso, eles vão se repetir sempre. Esse é um dos princípios básicos na arte de administrar uma empresa. E vou repetir sempre, quantas vezes forem necessárias o Paysandu Sport Club é uma empresa e assim deve ser tratada. 

Está provado para todos o que dissemos em nossa campanha, que a solução para o Paysandu não são administradores com dinheiro, homens ricos. O futebol hoje está muito caro. Não tem mais lugar para patronos. O dinheiro não dá às pessoas a competência se você não estudar ou vivenciar experiências. Precisamos ter à frente do Clube pessoas ricas sim, mas de ideias, de conhecimentos, competências, para fazer deste clube um gerador de receitas para sua auto-sustentação. Temos milhões de clientes (torcedores), aguardando este momento para investir na empresa. E o que é melhor, não existe concorrência entres esses clientes, eles são nossos por inteiro.

O problema maior do nosso clube é a falta de humildade nos homens que estão à frente dele, para reconhecerem seus erros. A humildade faz parte do perfil dos grandes homens, dos executivos de sucesso. Na atual gestão, os erros e insucessos são sempre terceirizados à oposição, à imprensa e aos jogadores. Quem vai pagar o pato desta vez?!?!?! Vamos aguardar.

Ubirajara Lima/Novos Rumos

Um comentário:

  1. infelizmente cansei de ir ao estádio ver os jogos do paissandu e em 2012, vou fazer campanha: EM QUANTO ESSE presidenteincompetente TIVER NO CLUBE, NINGUÉM DEVE IR AOS JOGOS, CHEGA DE OMADORISMO!!!!!!!TEMOS QUE FAZER UM TIME PROFISSIONAL, TIME EMPRESA: VAI A MINHA SUGESTÃO: FAZER UMA CHAPA, PRESIDENTE E VICE: CÉSAR NEVES E VANDICK. o time tem que um departamento de marketing, tem q buscar patrocínio dessas empresas que exploram nossas riquezas tipo a VALE DO RIO DOCE, essas construtoras que vieram de outros estados, o governo do estado, a PETROBRÁS que vem explorar o pré sal em salinas no ano que vem. SE QUISEREM MINHA AJUDA SOU profissional de Marketing também e desde já estou à disposição desde que mude toda essa diretoria. No plantel deve ficar somente o Fávaro.

    ResponderExcluir