terça-feira, 8 de novembro de 2011

Julgamento pode tirar mando de campo do Paysandu

O mau comportamento de alguns torcedores do Paysandu pode custar caro ao clube, que hoje à tarde será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), devido às garrafas arremessadas contra a arbitragem durante a partida contra o CRB (AL), no Mangueirão, dia 16 de outubro. Como não houve identificação e prisão do (s) acusado (s), a procuradoria do Tribunal denunciou o Papão com base na súmula do árbitro Sálvio Spindola. Se forem punidos, os bicolores podem até perder o mando de campo do Mangueirão e, com isso, teriam que jogar fora da capital paraense, em alguma cidade com pelo menos cem quilômetros longe de Belém.
Outro problema que a diretoria bicolor terá de enfrentar, caso o clube seja condenado, é a promoção dos ingressos com casadinha para as partidas contra o CRB, já disputada, e a outra justamente contra o Luverdense (MT), no próximo dia 16. Segundo a direção alviceleste, aproximadamente 18 mil ingressos já foram vendidos.
Confira o que o árbitro Sálvio Spindola relatou na súmula do jogo: “Aos 34 minutos do primeiro tempo torcedores que estavam atrás do assistente número 1, local reservado para o Paysandu, arremessaram várias garrafas com água em direção ao árbitro assistente número 1, Sr. Sandro do Nascimento Medeiros, não atingindo-o. Informo que ao término da partida, uma pessoa, não identificada e com credencial de imprensa, entrou no campo de jogo em direção à equipe de arbitragem com as seguintes palavras: ‘Vocês são ladrões, roubaram o Paysandu...’ Esta pessoa foi contida pela escolta policial. Quando a equipe de arbitragem dirigia-se ao vestiário, torcedores do Paysandu arremessaram vários objetos em direção aos árbitros, não atingindo porque houve proteção policial com escudos”. 

                                                                                                                                **Fonte Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário