Paysandu e Clube do Remo dispõem da experiência de goleiros identificados com suas torcidas, Ronaldo e Adriano, respectivamente, ambos com histórias marcantes quando o assunto é Re-Pa. Contudo, no clássico Rei da Amazônia deste domingo eles ficarão no banco de reservas apenas observando as atuações de seus substitutos, Paulo Rafael, no gol bicolor, e Jamilton, na meta remista. Dois arqueiros estreantes na disputa entre Papão e Leão.
O jovem goleiro da equipe alviceleste tem 20 anos. Ele ganhou a vaga de titular na última rodada, após ver o experiente Ronaldo, ídolo dele, falhar em três jogos consecutivos. Em contrapartida, Jamilton, aos 25 anos, tem mais experiência. O atleta ganhou a titularidade antes mesmo do início do Campeonato Paraense 2012, uma vez que o ‘Paredão’ Adriano sofreu uma lesão na mão.
Formado nas divisões de base do Paysandu, Paulo Rafael já disputou o Re-Pa em outras categorias, mas o deste domingo vai ser o primeiro dele pelo profissional. “Estou ansioso. Um Re-Pa sempre é importante na carreira, ainda mais em Belém. Na base sempre dei meu máximo e agora não será diferente. Como profissional é totalmente diferente, mas a rivalidade na base é a mesma, já que Re-Pa é uma sacanagem de tanta pressão”, comenta o jogador.
Fã de Ronaldo, Paulo Rafael conta que recebe muitos conselhos do experiente goleiro, que também é um incentivador dentro do grupo. “Não fosse ele, não sei como seria. Digo a ele que, independente de quem entrar, o goleiro vai dar de tudo para ajudar o Paysandu. Ia para campo querendo ver ele pegar um pênalti. Gostava de ver ele fazendo aquelas defesas”, relembra o atleta.
Por outro lado, Jamilton nunca vivenciou o clássico Rei da Amazônia. “Sou mineiro, sempre ouvia falar, mas não sabia que existia uma expectativa tão grande assim que girava em torno disso”, revela.
Ao contrário do goleiro bicolor, Jamilton é mais experiente, tem passagens por outras equipes do futebol brasileiro e já atuou em outros clássicos. “Estou acostumado com isso, sei como é a pressão”, destaca o defensor. Jamilton atuou em quatro partidas e sofreu dois gols, ambos no mesmo jogo, enquanto Paulo Rafael também sofreu dois gols, mas jogou apenas uma vez. Depois do confronto de hoje à tarde, quem ficará para trás?
A VEZ DOS NOVATOS
No Re-Pa deste domingo, torcedores azulinos e bicolores vão observar uma cena rara, nada de veteranos nas traves, como Adriano, “o Paredão”, pelo Remo; ou Ronaldo pelo Paysandu. A responsabilidade de não deixar passar nada vai ficar com Paulo Rafael (PSC) e Jamilton (Remo).
No Re-Pa deste domingo, torcedores azulinos e bicolores vão observar uma cena rara, nada de veteranos nas traves, como Adriano, “o Paredão”, pelo Remo; ou Ronaldo pelo Paysandu. A responsabilidade de não deixar passar nada vai ficar com Paulo Rafael (PSC) e Jamilton (Remo).
**Fonte Diário do Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário