quinta-feira, 24 de maio de 2012

Potiguar quer deixar o ataque


Desde a primeira partida contra o Coritiba (PR), o meio-campista Thiago Potiguar foi avançado para o ataque com a missão de jogar mais próximo do centroavante do Paysandu que, na época, era o Rafael Oliveira, para criar o maior número de chances para o gol, além de jogar mais perto da meta adversária.
Com a chegada de Roberval Davino, Potiguar continua com função de segundo atacante, homem responsável para puxar a marcação para os lados do campo, puxar os contra-ataques e preparar as jogadas para o grandalhão Kiros, na área. Mas de acordo com o próprio jogador, esta não é a posição que o agrada. “Eu jogo o estadual todinho de meia e na Série C eu jogo no ataque. Mas eu já falei com ele (Roberval Davino) que foi meia, tanto que ele me colocou de meia e saiu um gol meu num lance entre eu e o Adriano Magrão”, conta Thiago Potiguar.
Para o meia, de acordo com suas principais características, ele não se sente à vontade ao jogar de costas para o gol adversário, prefere preparar as jogadas e chegar de trás. “Eu sou um cara de levar bem a bola, dar mais opção para os atacantes. Eu não gosto de receber muito de costa para o zagueiro, porque o zagueiro marca mais se eu pegar de frente”, explica o meia. “Mas é ele que decide. Só que eu prefiro como meia”, completa Potiguar.
**Fonte Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário