'A bola rola na segunda-feira.' Assim o presidente do Paysandu, Luiz Omar Pinheiro, encerrou a entrevista coletiva de ontem à noite. Aliviado, ele confirmou o início da Série C do Campeonato Brasileiro nesse final de semana. O Papão recebe o Luverdense-MT na segunda à noite, na Curuzu. A notícia não é oficial ainda apenas porque a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda não anunciou de fato, mas é oficiosa porque todos os clubes envolvidos na competição já foram notificados. 'A novidade que temos é a informação do Coronel Nunes (presidente da Federação Paraense de Futebol) de que o jogo do Paysandu está marcado para segunda-feira, às 20h30', confirmou Pinheiro.
O final da tarde de ontem ainda foi de informações desencontradas. Especulou-se que o comando do Policiamento Militar da capital teria enviado um documento à CBF vetando qualquer jogo em Belém de sábado a domingo. O disse e me disse resultou em comentários inflamados e indignados com o que não aconteceu. O próprio presidente bicolor chegou a se mostrar preocupado com a boataria.
'O Paysandu não concorda com isso e vê a situação com uma profunda tristeza. Quando as coisas ficam claras em nível nacional somos surpreendidos com a informação que a PM não teria contingente para os jogos em todos os finais de semana de julho. Acho estranho isso. O Campeonato Brasileiro sempre começou em julho e isso nunca aconteceu', disse. 'O Virgílio Elysio (diretor de competições da CBF) comunicou o Nunes que não há condições de mudar os jogos. Os times estão com passagens compradas e, se não tiverem os jogos, Paysandu e Remo perderão por W.O', completou Pinheiro.
Segundo o comandante de Policiamento da Capital, Tenente-Coronel Hilton Benigno, não houve veto por parte da PM, até porque a corporação não tem poder para isso. 'Não sei de onde surgiu essa notícia', disse. 'O que acontece é que em julho Belém fica vazia porque muita gente vai para o interior, o que faz com que parte do contingente seja deslocado. Além do mais, nesse final de semana acontece o encerramento dos festejos juninos, o que demanda um contingente maior ainda. Mas, reitero, a rodada está confirmada, com a segurança sendo compartilhada entre todos, clubes e poder público, como manda o Estatuto do Torcedor', explicou o oficial.
Ou seja, parte da segurança será de responsabilidade dos clubes. O presidente do Paysandu afirmou que isso não servirá de impedimento para a partida. 'É preciso de policiamento dentro do campo para garantir a segurança da arbitragem. A segurança interna e do lado de fora do estádio é de responsabilidade dos clubes. Nós vamos dar um jeito', finalizou Pinheiro.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário