Na terça-feira, o presidente Luiz Omar Pinheiro representou o Paysandu no encontro entre representantes dos clubes da Série C com dirigentes da CBF. De lá trouxe as propostas das agremiações para acabar com imbróglio judicial que impede o começo do Campeonato Brasileiro. Mas, antes de ir ao Rio de Janeiro (RJ) para a reunião, o dirigente bicolor esteve em Curitiba (PR). Primeiramente especulou-se que a ida à capital paranaense seria para negociar o atacante Rafael Oliveira com o Coxa Branca, no entanto o objetivo foi outro. Segundo o presidente, o Papão fechou uma parceria com a LA Sports, empresa que agencia a carreira de atletas e que deve trazer alguns reforços para o clube paraense.
"É uma empresa que já teve parcerias com o Paraná-PR e o Avaí-SC e desde 2010 trabalha com o Coritiba-PR. Eles estavam procurando um clube na região Norte e as conversas começaram desde os jogos em Curitiba pela Copa do Brasil. Já acertamos tudo e o quanto antes deve haver um evento para o lançamento oficial", confirmou Luiz Omar Pinheiro. A reportagem tentou contato com a empresa, mas não houve resposta.
De acordo com o presidente do Paysandu, o convênio prevê um contrato inicial de seis meses. Nesse período a empresa bancaria alguns reforços dentro de um teto de R$ 150 mil. Caso os jogadores que viessem para a Curuzu não chegassem a esse valor, o excedente seria utilizado com o atual elenco. Ao fim dos seis meses o contrato pode ser renovado caso o Papão conquiste o acesso para a Série B. Em 2013 o vínculo seria renovado, dessa vez com outros valores.
"A intenção é essa, que o Paysandu chegue na Série B e o investimento aumente. O foco passaria a ser o acesso para a Primeira Divisão e uma vaga na Sul-Americana via Copa do Brasil (A partir do ano que vem a Copa do Brasil dará direito a quarto vagas na Copa Sul-Americana)", disse Pinheiro.
Nesses seis meses iniciais, a parceria entre clube e empresa se estenderia também às negociações de jogadores. Se um atleta da LA Sports se destacar com a camisa bicolor e for negociado, o clube fica com 10% da transação. Caso o negociado seja um atleta que já esteja no clube e tenha contrato por um longo período, casos de Yago, Thiago Costa e Héliton, por exemplo, as porcentagens se inverteriam e o Paysandu é que ficaria com os 90%.
Luiz Omar Pinheiro não soube informar com precisão os nomes, mas adiantou que dois jogadores podem chegar já semana que vem por meio da parceria, o atacante Marcel e o meia Ismael.
Empresa - Com quase uma década de existência, a LA Sports é comandada pelo empresário Luís Alberto de Oliveira Filho, e, atualmente, administra a carreira de mais de 30 jogadores. Atualmente tem uma parceria com o Curitiba-PR, onde conta com dez jogadores: Vanderlei, Gil, Emerson, Júnior Urso, Eltinho, Gustavo, William Sotto, Rafinha, Roberto e Robinho.
A primeira parceria da empresa foi com o Paraná-PR, inicialmente com as categorias de base, depois com o elenco principal. Em 2006 o tricolor paranaense foi campeão estadual e conquistou uma vaga na Copa Libertadores da América. Em 2007 foi a vez da parceria com o Avaí-SC. No ano seguinte o bicolor catarinense conquistou o acesso para a Série A depois de 30 anos. O Coritiba-PR firmou parceria em 2010, quando estava na Série B e chegou ao acesso.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário