Num amistoso com cara de jogo treino, o Paysandu goleou o Time Negra por 4 a 1 ontem de manhã, na Curuzu. Todos os gols foram marcados ainda no primeiro tempo. Foi nos 45 minutos iniciais que o técnico Roberval Davino mandou a campo o que seria, hoje, a equipe titular do Papão caso o começo da Série C fosse confirmado. A exceção foi a ausência do volante Ricardo Capanema, ausente de ontem por causa de uma virose. O destaque foi o centroavante Kiros, autor de todos os gols bicolores.
Aos três minutos o meia Thiago Potiguar cruzou da esquerda para o centroavante escorar para o fundo do gol. Aos doze o lateral direito Yago levantou a bola na área e Kiros subiu mais alto que os marcadores para cabecear e ampliar. Seis minutos depois o camisa nove roubou a bola do volante Murilo, invadiu a área e chutou cruzado na saída do goleiro Marcos. Kiros marcou seu quarto gol aos 24, em mais uma cabeçada resultante de um cruzamento de Yago. O Papão B descontou aos 32, numa cobrança de falta do meia Zu que desviou na barreira e tirou o goleiro Paulo Rafael da jogada.
Na etapa final o técnico bicolor mudou todos os jogadores em campo e o ritmo diminuiu bastante. A despeito de algumas poucas oportunidades criadas de ambos os lados, os 45 minutos finais foram modorrentos. Para Davino, apesar de ter sido um jogo com a base do clube, o teste foi válido. "Para um primeiro treino, foi bom", confirmou o treinador, que analisou a partida de ontem como uma boa oportunidade para ver todos os novos contratados em ação.
"No primeiro tempo a base do time foi bem aproveitada. O time soube aproveitar as jogadas que foram testadas. O Time Negra estava um pouco desgastado porque jogou no dia anterior, mas é uma equipe bem postada e consistente. No segundo tempo demos oportunidades a quem está em busca de mais espaço. De uma forma geral foi um bom teste".
O técnico do Papão gostou sobremaneira da obediência tática da equipe. Davino sabia que o entrosamento ainda não seria dos melhores, como foi, no entanto o posicionamento em campo era algo que estava de olho, o que o deixou satisfeito. "O elenco está se adaptando ao que quero. O time tem que ser solidário, marcar muito para recuperar a bola e sem fazer falta. Temos que roubas a bola ou forçar o adversário ao erro."
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário