quinta-feira, 19 de julho de 2012

Régis ganhou a vaga do Pikachu


O técnico do Paysandu, Roberval Davino, fez o esboço mais provável da equipe que deverá entrar jogando contra o Santa Cruz (PE), em Recife, pela quarta rodada da Série C. O time titular, que começou o treino técnico-tático de ontem, teve três mudanças em relação à formação que iniciou o último jogo, contra o Fortaleza (CE).
A missão não será fácil: Roberval Davino terá três desfalques. Yago Pikachu e Leandrinho estão suspensos e Ricardo Capanema não se recuperou a tempo da lesão no ligamento interno do joelho direito que adquiriu no jogo de segunda-feira, contra Fortaleza.Para ocupar as posições vagas, o treinador bicolor remanejou o lateral Régis para o lado direito, já que o jogador vinha atuando como ala esquerdo, colocando o zagueiro canhoto Pablo na lateral esquerda. Vanderson e Robinho entraram no meio-campo. O primeiro como volante, no lugar de Capanema, e o segundo como armador, substituindo Leandrinho. Régis encara como uma boa chance voltar a atuar na sua posição de origem e mostrar o verdadeiro Régis, já que é destro e vinha atuando de forma improvisada no lado esquerdo. “A gente tenta fazer o melhor nas duas posições. onde o professor optar, estamos aí”, fala.
Com a entrada de Pablo pela esquerda, a linha defensiva alviazul ficará composta por quatro zagueiros. Assim, diminui a responsabilidade de Régis na marcação. “Quando jogamos nesse sistema de três zagueiros, nós temos essa liberdade. O professor, inclusive, pediu para que eu atacasse mais porque o Pablo não vai subir muito. Então, eu acho que não vai ter nenhum problema porque eu acho que já estamos habituados a jogar neste sistema”, frisa. Roberval Davino tem plena confiança nos substitutos. “Trabalhamos esta situação. O Régis, eu conheço como lateral direito e o Pablo entrou em Sobral bem, correspondendo”, diz Davino, falando sobre os atletas que substituirão Pikachu e Leandrinho.
Para o lugar de Capanema, Vanderson é o mais cotado, já que treinou entre os titulares em Belém. Mesmo assim, o treinador acredita que a equipe possa sentir a falta de Yago Pikachu. “Essa é uma peça que temos muito como válvula de escape, ele está num momento muito bom, é um jogador que está levando vantagem sobre os adversários e preocupa. O próprio Vica (técnico do Fortaleza) falou que a preocupação dele era com o Pikachu e o Potiguar”, lamenta Roberval. “Substitui-lo hoje, no grupo, é difícil. A opção de velocidade nós vamos perder um pouco, mas em compensação, nós vamos tentar agrupar para voltar a termos a posse de bola”, explica o treinador.
**Fonte Portal DOL/BOLA

Nenhum comentário:

Postar um comentário