quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Elenco do papão prefere não opinar sobre suposto suborno


A polêmica envolvendo o jogo entre Águia e Santa Cruz-PE, com denúncia de tentativa de suborno do volante Analdo por parte de um empresário pernambucano, envolve diretamente o Paysandu, já que a partida em Marabá é de interesse dos bicolores. Se o Azulão vencer, o Papão estará automaticamente classificado, independente do jogo contra o Icasa-CE. Os jogadores preferiram tecer poucos comentários sobre o assunto, mas condenaram qualquer tipo de atitude nesse sentido.

"A gente nem deve olhar essas coisas. Se fizermos nossa parte os outros jogos não terão importância para a gente. Esses bastidores existem, mas nós temos que nos precaver no nosso jogo", comentou o lateral Rodrigo Fernandes, que admitiu que já no meio do futebol sempre se ouve sobre casos como esse, mas que nunca presenciou algo semelhante. "Já escutei muito, mas onde passei nunca vi isso. Particularmente para mim isso não existe num ambiente profissional."

Júnior Maranhão, bem mais experiente, confirma que também ouviu coisas semelhantes ao longo da carreira, mas que o melhor nesse momento é o time se focar na própria missão. "A gente vê alguns fatos ao longo da carreira, mas não há certeza de nada por enquanto e é bom nem comentar. O que importa é que o grupo está unido e o time vem muito bem", disse. "A gente tem visto essas coisas, mas acho que não diz respeito ao Paysandu. Temos que continuar com a nossa crescente. Mais do que nunca é uma decisão e vai ser uma guerra lá. Nossa preocupação é unicamente com o que vai acontecer em campo", finalizou o volante.

Recuperação - O zagueiro Thiago Costa se recuperou de uma lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda e deve voltar aos os treinamentos com bola ainda nesta semana. Por causa do período de mais de um mês em tratamento, dificilmente ficará à disposição do técnico Lecheva para o jogo decisivo do final de semana, contra o Icasa-CE, mas volta a ser opção caso o time bicolor consiga a classificação para a segunda fase da Terceirona.

O zagueiro vinha sendo titular ao longo do Campeonato Brasileiro, mas a contusão o deixou de fora das últimas cinco rodadas do clube na competição. Na segunda-feira, Thiago passou por mais exames em uma clínica particular de Belém, sob a supervisão do médico Flávio Freire, integrante do departamento médico do Paysandu. O resultado foi animador: o jovem revelado nas categorias de base bicolor teve a sua lesão cicatrizada.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário