segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Papão bem servido no gol


Quando o elenco o Paysandu se reapresentar ano que vem, pelo menos três goleiros estarão garantidos entre os presentes na Curuzu. Paulo Rafael, Paulo Wanzeler e Dalton tiveram (ou terão nos próximos dias) os contratos renovados por mais um tempo, ainda indefinido. Todos passaram por lesões sérias e tiveram que se submeter a cirurgias. Todo atleta nessa condição não pode ficar sem contrato. Mas nenhum deles deve ter condições de jogo antes de fevereiro, quando pelo menos os dois Paulos devem voltar a trabalhar fisicamente. Com isso, as chances de João Ricardo permanecer são grandes.

São grandes não só pelas situações dos companheiros, mas também pelas boas atuações que teve desde que foi efetivado entre os titulares. Antes do segundo jogo contra o Icasa-CE, o jogador comentou sobre a saudade da família que não vê há tempos e o quanto essa falta é minimizada pelo fato de estar empregado. 'Estou há sete meses longe da família, mas futebol é assim. O importante é estar empregado, que é bom demais', afirmou João.

Para o preparador de goleiros Ronaldo Willis, com o retorno dos lesionados e a presença de João Ricardo, o gol é um setor que não precisará ser reforçado. 'O Paysandu terminou o ano bem servido de goleiro. O João (Ricardo) entrou e fez um bom trabalho. No final de dezembro teremos o retorno do Paulo Wanzeler e em fevereiro teremos o Paulo Rafael e o Dalton. Somente se não houver renovação com alguns deles a diretoria vai ter que contratar', explicou Ronaldo.

Atualmente, o elenco bicolor tem em condições de jogo, além de João Ricardo, Rubens e Paulo Eduardo. Os dois últimos vivem situações indefinidas. O primeiro foi contratado para compor o elenco devido às frequentes contusões e não há certeza se vai permanecer, ainda mais os retornos dos que estão lesionados. Já Paulo Eduardo é da base do clube e pode ser o goleiro da Copa São Paulo de Juniores, competição que será disputada em janeiro do ano que vem.

Segundo Ronaldo, mesmo com a desclassificação na semifinal da Série C, o elenco tem que ser reconhecido pelo que fez, em especial a conquista do acesso para a Segunda Divisão. 'O grande objetivo do Paysandu era o acesso. Foram cinco anos de busca sem sucesso. Agora o sentimento que fica entre todos é o de dever cumprido.'

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário