terça-feira, 27 de novembro de 2012

Paulo Rafael cita a fiel para defender a meta do Papão em 2013


O goleiro Paulo Rafael vinha sendo um dos grandes nomes do Paysandu na temporada quando se lesionou na quarta rodada da primeira fase da Série C. Ele lesionou o ombro num lance isolado no empate em 3 a 3 com o Santa Cruz-PE, dia 20 de julho, em Recife (PE). A contusão foi bem mais séria do que se pensava e ele teve que se submeter a uma cirurgia. Somente em janeiro ele deve ser liberado para os primeiros treinos físicos. Por causa da cirurgia o clube seria obrigado a automaticamente renovar o contrato do jogador, mas Paulo Rafael abriu mão de prolongar esse vínculo. Os motivos seriam algumas sondagens de outros clubes. Um deles, disse o jogador, foi o Náutico-PE.

O Timbu disputa a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro e a capital pernambucana é uma cidade a que Paulo está bem aclimatado, já que defendeu o Sport Recife-PE ano passado. "O goleiro do Sport, o Saulo, é muito meu amigo e sempre conversamos. Ele me perguntou se vou voltar a Recife, mesmo, se vou para o Náutico. Eu tenho propostas de clubes de Série B e da A. Estou pensando e esperando uma proposta do Paysandu. Não quero ficar empatando ninguém e preciso seguir meu caminho", confirmou o goleiro bicolor.

Ao mesmo tempo em que diz esperar "ser o goleiro do Paysandu de 2013 e ajudar mais ainda", Paulo espera por uma definição da diretoria quanto a permanência. Ele não nega a vontade de uma renovação, mas precisa antes de uma boa conversa. "Vou conversar essa semana e acertar algumas coisas que ainda estão pendentes, algumas coisas que o clube ainda me deve, aí sim vamos pensar em 2013. Se for para ficar e for bom para todos, eu renovo, sem problema", disse. "Quero voltar a disputar uma Série B e gostaria que fosse aqui, mas ainda não sei como vai ser. Dei uma parcela de contribuição com o acesso do Paysandu e pretendo ajudar em 2013 para, quem sabe, levar o time de volta à elite do futebol nacional", completou Paulo.

Pesa nessa vontade a relação que o goleiro tem com a torcida. Mesmo jogando muito pouco na campanha do acesso, ele sempre teve o nome lembrado pela Fiel como certeza de titular para 2013. "Até no aeroporto, quando fui receber meus companheiros após o acesso, notei o apoio da torcida, que sempre me pergunta quando vou voltar. Isso me deixa ansioso para poder jogar de novo. Sou profissional, mas também sou torcedor do Paysandu e quero sempre o melhor para o clube. Nas ruas, na fisioterapia na academia, sempre recebo muito carinho"

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário