domingo, 4 de novembro de 2012

Pikachu selou a vitória bicolor em Paragominas


Vitória na raça! O Paysandu coloriu o município verde com a avalanche alviceleste. Mais de seis mil pessoas se deslocaram da capital para torcer, vibrar e, ao final, comemorar a bela vitória por 2 a 1 em cima do Macaé, em partida válida pelas quartas de final da Série C. Um simples empate ou até mesmo derrota pelo placar mínimo garante a volta à segunda divisão.

A tarde quente somada à imensa presença da Fiel não poderia fluir melhor. O Papão começou o jogo mostrando raça e domínio, enquanto o Macaé tentava se achar até desferir o primeiro ataque, aos 10 minutos, pelos pés de Zambi, num chute forte por cima. No entanto, a primeira grande surpresa foi um lance desleal, envolvendo o volante Vagner, que agrediu Rodrigo Fernandes, sem a devida atenção do assistente, que nada marcou.

Fora o incidente, a partida corria. O meio-campo bicolor, no entanto, demorou a se encontrar. Harison incursionou algumas vezes pela lateral e, aos 30 minutos, trocou uma boa tabela com Alex Gaibu, que entrou na área e não marcou. Em resposta, o atacante Zambi invadiu a defesa bicolor pela esquerda e cruzou para Jones, desperdiçando a cabeçada. O primeiro tempo ficou no 0 a 0.

Na volta, Lecheva tira Harison e lança Rafael Oliveira como terceiro atacante. Logo aos dois minutos, Thiago Potiguar cruza e Rafael marca de cabeça, 1 a 0. A torcida cresceu e o jogo assumiu proporções de final. Os times buscaram o ataque e em cruzamento na área do Macaé o gigante Kiros cai com o zagueiro Diego e é agredido. Pênalti. Yago Pikachu cobra e desloca o goleiro, Papão 2 a 0.

Na vantagem, Lecheva resolve mexer. Tirou Kiros e Vanderson para as entradas de Leandrinho e Pablo. Aos 38, Alex Gaibu jogou bola na área e Rafael Oliveira cabeceia em cima do goleiro Luiz Henrique, que espalma, e na sobra o mesmo solta um chute pelo alto. Jogo definido, o goleiro João Ricardo ainda levou amarelo por fazer ‘cera’. Passados 90 minutos, o árbitro Edivaldo Elias da Silva encerrou a partida para a explosão da fiel bicolor, Paysandu 2 a 0, placar final.
**Fonte Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário