domingo, 2 de dezembro de 2012

Papão é campeão no sub-17


Paysandu fez valer sua ótima campanha e acabou conquistando o bicampeonato paraense de futebol da categoria sub-17 ao vencer a Tuna por 3 a 2 em jogo disputado no Mangueirão, na manhã deste sábado. Além da defesa menos vazada, teve o artilheiro Clodoaldo, que marcou sete gols, inclusive o sétimo foi decisivo, pois valeu o título ao Papão.

Melhor em campo, o Paysandu envolveu a equipe lusa com toques de bola, chegando com facilidade ao gol de Júnior. Os defeitos tunantes levaram o técnico Ondino de Assis a fazer uma troca no meio-campo. Colocou Clayton no lugar de Maranhense, e com isso a equipe lusa ficou mais consistente em campo. Apesar da melhora tunante, foi o Paysandu que abriu o placar aos 26 minutos, com Dudu. Num escanteio, a zaga lusa titubeou e o zagueiro, meio sem jeito, mandou para os fundos da rede cruzmaltina.

Depois dos 30 minutos a Tuna cresceu, indo pra cima dos bicolores em busca do empate. Teve duas chances de ouro, mas somente aos 41 conseguiu empatar. Após uma bola vinda da lateral, João da Mata, com um leve toque, tirou todas chances do goleiro Jefferson Silva.

No segundo tempo, logo aos três minutos, a Tuna teve duas grandes opurtunidades. Irituia, livre, chutou, Jefferson Silva rebateu e na volta João da Mata mandou a bola para fora. Aos seis o Paysandu marcou o segundo gol. Jefferson Alves driblou o marcador e chutou. A bola resvalou na zaga e encobriu o goleiro da Águia. Logo depois Railson bateu forte e Júnior evitou o terceiro tento do Papão. No entanto, aos 29 minutos a zaga alvi-azul parou no lance, querendo impedimento de Pelezinho, que, livre, bateu rasteiro, decretando novo empate, dando novo alento aos tunantes.

Aos 40, Pelezinho poderia ter liquidado a fatura. Sozinho com Jefferson Silva, chutou fraco. Três minutos depois o artilheiro Clodoaldo mostrou como se faz gol. Bateu duas vezes. Na primeira, bola na trave; na volta, fundo do gol. Aí foi festa bicolor no gramado e nas arquibancadas do estádio olímpico.

Paysandu
Jefferson Silva; Márcio (Lucas), Dudu (Giovani), Edgar e Hélcio; Murilo, Railson (Caio), Rinison e Jefferson Alves (Jonivaldo); Clodoaldo e Sílvio (Tarcísio). 
Técnico - Ailton Costa

Tuna
Júnior; Salinas (Chula), Nadson, Felipe Silva e Jabá; Daniel Alves (Formiga), Maranhense (Clayton), João da Mata e Jhon Magno (Erick); Léo (Irituia) e Pelezinho. 
Técnico - Ondino de Assis

**Fonte JAmazonia


Nenhum comentário:

Postar um comentário