A delegação do Paysandu deixa Belém hoje, após o almoço, rumo a Cametá para o desafio da quinta rodada do primeiro turno do Campeonato Paraense. Papão e Mapará se enfrentam amanhã à noite no Parque do Bacurau, e o time bicolor terá mudanças. Uma é confirmada. Lesionado, o volante Esdras dá lugar a Vânderson, que volta à equipe. A outra mudança, está não confirmada, pode ser a estreia de Rodrigo Alvim. O lateral esquerdo ainda não está no mesmo nível físico dos demais companheiros, mas já se encontra bem melhor do que quando chegou e pode ser a principal novidade no interior.
Na manhã de ontem, no campo do Kaza, o técnico Lecheva comandou o coletivo apronto para a partida de quinta-feira. O zagueiro Thiago Costa realizou um trabalho físico à parte, participando do treinamento apenas no final do trabalho. O provável time titular do Papão será: Zé Carlos no gol; Yago, Diego Bispo, Raul e Pablo ou Rodrigo Alvim na defesa; Vânderson, Ricardo Capanema, Alex Gaibu e Eduardo Ramos no meio-de-campo; Rafael Oliveira e João Neto no ataque.
Sobre as demais mudanças, como a entrada de Iarley no ataque, Lecheva preferiu manter a cautela e não confirmar nada. De acordo com ele, foram mudanças comuns a treinos como os de ontem. "Fiz mudanças como eventualmente faço nos treinamentos e vamos analisar e aguardar", disse. "Talvez tenhamos o aproveitamento do Rodrigo Alvim. Conversei com ele e é um jogador que ainda precisa de ritmo de jogo, está aquém dos demais. Ele me disse que está bem melhor do que quando chegou, se colocou à disposição, mas vamos ter cautela e esperar até momentos antes do jogo", completou o treinador.
Último contratado para o Campeonato Paraense, o lateral Rodrigo Alvim foi um dos destaques do treino de hoje, mesmo jogando no time de base na maior parte do trabalho. Ele se disse bem melhor fisicamente e pronto para ser utilizado pelo técnico, seja durante os 90 minutos ou desde o começo. Ele foi bastante elogiado por Lecheva por ter mostrado desenvoltura e liderança em campo, gesticulando e conversando bastante com os companheiros.
"Minha característica é essa, de estar conversando, orientando o posicionamento para que a gente possa melhorar. Quero sempre ajudar, contribuir. Venho trabalhando, me adaptando com o clima, campo e com os companheiros. Só vou estar pronto 100% com os treinamentos e jogos. Já sinto aquele frio na barriga. Se não tiver isso, é melhor buscar outra profissão. Estou ansioso e quero ajudar o professor. Se ele achar necessário, vou dar o meu máximo", afirmou o lateral esquerdo.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário