Se depender da maré de sorte que a juventude do futebol paraense vem ganhando, o próximo confronto entre Remo e Paysandu poderá apresentar um número recorde de jogadores oriundos das categorias de base. Do lado bicolor, com as ausências de Raul, Ricardo Capanema e Heliton, entre as opções diretas figuram diretamente três aspirantes formados nas escolinhas do Papão, sem contar os titulares, como Paulo Rafael, Yago Pikachu e Djalma.
“Tem o Pablo, tem o Billy, o Romário, que é um garoto que entrou muito bem esse ano e está ajudando a gente. Vamos tentar suprir a ausência desses jogadores importantes com atletas formados aqui, e que vão ajudar muito o clube num momento importante como esse”, defende o goleiro Paulo Rafael, outra cria do bicola.
Para a vaga do zagueiro Raul, no entanto, o mais provável é que Thiago Costa assuma a posição, enquanto Pablo seria bem-vindo na lateral-esquerda, a exemplo do último jogo, quando entrou no lugar de Rodrigo Alvim, para dar mais movimentação à saída de bola. Já Billy e Romário não figuram como opções imediatas devido a maior regularidade do volante Esdras, mas nada impede a escalação no decorrer do jogo, como vem acontecendo na reta final do campeonato e Copa do Brasil.
“São atletas que têm na cabeça a filosofia do trabalho. Qualquer jogador que entrar no time contra o Remo sabe o seu papel e vai fazer o melhor possível para ajudar o Paysandu a conseguir essa vitória e a classificação”, acredita o zagueiro Diego Bispo. Com as possibilidades abertas, só mesmo após a realização do coletivo é que alguma indicação mais aberta deve ser dada.
**Fonte Diário do Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário