sábado, 5 de outubro de 2013

Papão quer acertar o passo

Contra o São Caetano, hoje, Bicolor tem mais uma chance de chegar à 1ª vitória fora de casa, mas não será fácil

Evitar a queda para a terceira divisão é um daqueles objetivos perseguidos à exaustão pelo Paysandu neste Campeonato Brasileiro. Mas do que uma meta, tornou-se uma missão na Curuzu. Mas para isso, o time sabe que precisa correr atrás de pontos e colocar o maior número possível no bolso antes de retornar a Belém. Até aqui foram 13 jogos, com três empates e incríveis dez derrotas fora de casa. O aproveitamento de 7,7% como visitante é autoexplicativo. Responde diretamente pela campanha ruim do Papão na temporada e fez com que o clube afundasse na tabela. Desde a chegada de Vagner Benazzi na Curuzu, o time parece querer mostrar que pode entrar nos eixos. Hoje, depois de mais um empate fora, o Papão volta a encarar um time longe de Belém. Às 21 horas, o adversário será o São Caetano-SP, no estádio Anacleto Campanella. Em pauta, os primeiros três pontos conquistados na casa do adversário.

Para superar um oponente direto contra o rebaixamento - o Azulão é o 19º colocado, penúltimo, com 24 pontos, quatro a menos que o time paraense -, Benazzi tem dois desfalques, um deles considerável. O zagueiro Raul e o lateral direito Yago cumprem suspensão automática, sendo que o segundo vem sendo o principal jogador do time. Dirceu e Max, respectivamente, serão os substitutos. Ambos farão duas estreias com a camisa alviazul.

Além dos desfalques, o treinador faz mais uma mudança, essa por critério técnico. Ele tira o atacante Héliton para a entrada do meia Alex Gaibu, com Dennis isolado na frente para tentar aproveitar as subidas dos meias. Para os bicolores, independente das trocas e de quem for entrar, a ordem é manter-se pontuando, não dar brecha para um concorrente direto contra o descenso e, se possível, conquistar a inédita vitória como visitante.

"É importante somar pontos fora. Há algumas rodadas não estávamos conseguindo isso. Ainda falta vencer, mas é importante se distanciar cada vez mais da zona", afirma o volante Zé Antônio, que prega que chegou o momento do Paysandu fazer valer o peso da camisa. "Dentro ou fora de casa a gente tem que ir para cima".


O meia Djalma aposta no bom momento da equipe, que, segundo ele, vive uma tranquilidade que era inexistente até aqui. "Esse ponto contra o Guaratinguetá-SP vai dar moral porque não nos afobamos. Levamos um gol e mantivemos a calma, colocamos a bola no chão e fomos atrás do empate. Tem que ser assim daqui em diante".

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário