segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Paysandu joga amanhã com o Boa Esporte-MG de olho no desempenho dos adversários na segunda divisão

O Paysandu entra em campo amanhã, contra o Boa Esporte-MG, de olho na permanência de fora da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Uma vitória garante o time paraense, mas a disputa dos últimos colocados está muito mais acirrada que a dos primeiros. Além da obrigação de fazer o dever de casa, os bicolores estarão de olho em pelo menos mais outros quatro jogos, "secando" os concorrentes diretos contra o descenso.

A 28ª rodada começa mais cedo para algumas equipes. Três deles jogam às 19h30 e interessam diretamente aos bicolores. Atlético-GO e ASA-AL enfrentam-se em Goiânia (GO) e Guaratinguetá-SP e São Caetano-SP no interior paulista. No jogo da capital goiana, o mais interessante ao Paysandu é que o time da casa não vença. O ASA vem de sete rodadas sem saber o que é vencer e ocupa atualmente a lanterna da competição nacional. O rubro-negro está a apenas um ponto do time paraense e pode até passá-lo em caso de derrota alviazul em Belém. Já na partida em Guaratinguetá a torcida é pelo time da casa. O São Caetano-SP também tem 27 pontos e tenta sair do Z4.

No mesmo horário do jogo do Papão, 21h50, mais duas partidas que chamam atenção da Fiel. O América-RN recebe o Paraná-PR em Goianinha (RN) e o Joinville-SC encara o ABC-RN na Arena Joinville. Os bicolores torcem para que o tricolor paranaense quebre a péssima sequência de quatro derrotas seguidas e pelo menos empate com os potiguares. Em Joinville (SC), o time da casa luta para entrar no G4 e vai encarar um ABC que tem sido um dos melhores times do segundo turno, tanto que no final de semana bateu o líder Palmeiras-SP e deixou a zona depois de 27 rodadas seguidas.

O time que Vagner Benazzi vai escolher para manhã depende do único treino de hoje de manhã, na própria Curuzu. Yago é nome certo para reassumir a lateral direita depois de cumprir suspensão automática. A despeito da boa atuação do estreante Max - mesmo com a falha do lance do último gol -, é impensável o Paysandu sem ele. Já o retorno de Raul não é garantido. Mesmo com o zagueiro liberado após também cumprir a automática, dentro de casa o técnico bicolor tem utilizado Pablo na zaga e Alex Gaibu como lateral esquerdo para deixar a equipe mais ofensiva.

No ataque, fica a dúvida quanto ao retorno do centroavante Marcelo Nicácio. A volta dele é incerta ainda, pois voltou há pouco de uma lesão. Caso a volta do artilheiro seja adiada, o atual titular Dennis passou a ter outro concorrente. Careca voltou a ser aproveitado nos dois últimos jogos e, contra o Azulão, deixou sua marca.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário