sábado, 23 de novembro de 2013

Paysandu joga cartada final

Se vencer o Bragantino, tem chance de sair da zona e empurrar rival, mas se perder pode cair para a Série C

Hoje a palavra decisão se aplica perfeitamente para o confronto entre Paysandu e Bragantino, na penúltima rodada da Série B. Para a equipe paraense, apenas a vitória interessa, e qualquer outro resultado será desastroso. Já para o Bragantino, com 43 pontos, vencer o duelo significa a garantia de não ser rebaixado.
O Papão recebe o Bragantino-SP às 16h20, no Mangueirão, e, se quiser continuar sonhando em permanecer na Segundona, vai ter que vencer. Uma derrota pode significar a queda antecipada. Isso porque, se ABC-RN e Guaratinguetá-SP também vencerem seus respectivos compromissos, e ambos jogam em casa, o time paraense não teria mais como alcançá-los.

Por outro lado, se conquistar os três pontos e os rivais perderem, pode dar um salto considerável, saindo da zona e, inclusive, empurrando o próprio Bragantino para a luta contra a degola. Para a partida de logo mais, o time terá dois desfalques. O zagueiro Fábio Sanches cumprirá suspensão automática por ter sido expulso na rodada passada, e o centroavante Marcelo Nicácio, que por mais que tenha conseguido treinar ontem de manhã e esteja concentrado com os companheiros, não teve ainda a presença garantida sequer entre os relacionados. Hoje, mais do que nunca, é vencer ou vencer.

O Papão nunca venceu o Massa Bruta nos quatro encontros que teve em jogos oficiais. Mas, se for levado em consideração o retrospecto, pode-se também olhar para a história. Na temporada de 1996, 17 anos atrás, o Paysandu também disputava a Série B, que naquela temporada teve ainda Tuna Luso e Clube do Remo, e iniciou muito mal na competição. Depois de uma derrota logo na estreia para a Águia, conseguiu uma vitória esperançosa sobre o Ceará-CE na segunda rodada da competição. Mas acabou engatando uma sequência de três derrotas seguidas naquele grupo A, enquanto que o ABC já somava sete pontos no grupo D e era visto de longe pelo time paraense.

No entanto, contrariando todas as projeções, que assim como hoje apontavam para o rebaixamento, nos últimos jogos o Paysandu acabou empatando os clássicos com o Leão Azul e com a Tuna, chegando a cinco pontos e ganhando sobrevida na competição, enquanto que o ABC vinha de duas derrotas consecutivas, para América-MG e Joinville-SC. Na última e decisiva partida, o time paraense derrotou o Moto Clube-MA - no Baenão - por 3 a 2, e saiu comemorando porque o time potiguar sucumbiu diante do Gama-DF, por 2 a 1, e acabou rebaixado com um ponto a menos que o Bicola na classificação geral do certame.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário