Fora de casa, Papão enfrenta o Paragominas disposto a finalmente encontrar um padrão de jogo
Depois dos dois primeiros jogos no Campeonato Paraense, os jogadores do Paysandu comentaram que as dificuldades nas vitórias sobre o Gavião Kyikatejê (2 a 1) e o Santa Cruz (3 a 1) foram frutos do pouco tempo de preparação e ao atual estágio do time, que ainda busca entrosamento e uma melhor condição física para todos. Quase todos lembravam que para um acerto melhor, seria preciso tempo e que aos poucos o Papão ia se tornar a equipe que a torcida quer. Geralmente falam que até a terceira rodada as vitórias seriam da mesma forma, na superação. Hoje, contra o Paragominas, fora de casa, será justamente a terceira rodada. Teoricamente, será o último jogo em que o Paysandu ainda buscaria a melhor forma de jogar.
Depois dos resultados da rodada do meio de semana, o Papão divide a liderança do turno com o Clube do Remo. Ambos têm duas vitórias, mas no desempate da igualdade dos seis pontos o time bicolor leva a melhor, pois tem um gol marcado a mais. Logo mais, os dois rivais têm seus respectivos compromissos com uma hora de diferença. O Leão Azul entra em campo às 16 horas, uma hora antes do Papão.
Passado dois jogos, o técnico Mazola Júnior constatou uma melhora significativa em relação à estreia. Com uma formação mais conservadora, ele conseguiu deixar o time mais objetivo e, principalmente, veloz. Os 30 primeiros minutos contra o representante de Salinópolis foram muito bons, o que foi interrompido pela saída de Líneker, que era uma peça importante na engrenagem ofensiva do Papão. O jovem meia ainda ressente-se de dores nas costelas, mas trabalhou na sexta-feira e deve estar em campo logo mais.
A contrapartida foi a constatação que os jogadores recém chegados começam a mostrar um avanço físico e a corresponderem em campo. Se o zagueiro Charles e o atacante Lima já vinham bem e confirmaram isso, na quarta-feira quem mostrou serviço foi o também zagueiro João Paulo e o lateral esquerdo Airton, este enquanto teve pernas.
O primeiro jogo fora do Leônidas Castro traz uma lembrança boa aos bicolores. O retrospecto do Paysandu é bem favorável contra o Paragominas, seja na Curuzu ou na Arena do Município Verde. No Parazão do ano passado, Papão e Jacaré se enfrentaram em quatro oportunidades e o time da capital venceu todas, duas pela fase de classificação do primeiro e segundo turno, além dos dois jogos da decisão da competição.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário