sábado, 14 de junho de 2014

(Caso Brasilia) Semana que vem deve haver novidade sobre a Copa Verde

A partir do momento em que o procurador do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Alessandro Kioshi Kishino, recebeu da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) um parecer que confirmou a irregularidade de quatro jogadores do Brasília-DF na final da Copa Verde, o Paysandu vive a expectativa de mudar no tapetão o resultado construído no gramado. Os bicolores tentam ficar com o título do torneio e com a vaga para a Copa Sul-Americana de 2015. Agora, o departamento jurídico espera para saber se a Procuradoria vai denunciar o Brasília por utilizar o lateral direito Fernando, o zagueiro Índio, o meia Gilmar (atualmente no Águia) e o atacante Igor - este último foi apenas relacionando, não tendo entrado na partida.
“A CBF apresentou, anteontem (quarta-feira), a manifestação dela. Ela falou que houve irregularidade dos jogadores do Brasília, porque não estava no BID. Agora é saber se Alexandre Kishino, procurador do STJD, vai denunciar o Brasília ou vai arquivar o processo. A partir da informação repassada pela CBF, o procurador do STJD decide se faz ou não a denúncia. Até a próxima semana ele deve se manifestar e teremos novidades. Continuamos confiantes, pois acreditamos nessas irregularidades”, disse o advogado Alberto Maia, diretor jurídico do Paysandu, que explicou que, mesmo não havendo a denúncia, o clube tem outro caminho para chegar a seu objetivo. “Acreditamos que haverá a denúncia. Mas, caso isso não aconteça, vamos recorrer ao Pleno do STJD.”
Segundo Maia, todos os jogadores não tinham os seus nomes publicados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nos 15 dias após a decisão da Copa Verde. O advogado deve ir nos próximos dias ao Rio de Janeiro (RJ), sede do tribunal, para ter mais informações do caso. O advogado acredita que com o posicionamento da CBF, o STJD não terá que dar a sua sentença até a próxima semana. “Esperamos a resposta do STJD saia até a semana que vem.”
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário