Por ironia do destino, no reencontro do Paysandu com seu ex-técnico Vica - demitido na Curuzu após sete jogos sem qualquer vitória - os três pontos foram para o time do antigo treinador bicolor. Com o placar de 1 a 0, o ASA (AL) devolveu a derrota sofrida para o Paysandu em Castanhal no primeiro turno da Série C deste Brasileiro e se aproximou do G4 do grupo A da competição.
O gol aconteceu aos 21 minutos do segundo tempo depois de uma falha do zagueiro Charles, que acabou tentando cortar um cruzamento com uma meia bicicleta e deixou a redonda limpa para o atacante Wanderson, quase na pequena área, dominar e chutar cruzado para abrir o placar.
A derrota acabou fazendo o Papão descer para a sétima colocação, a cinco pontos da zona de rebaixamento e a cinco da zona de classificação para as eliminatórias.
Na próxima rodada, o ASA vai vai enfrentar o Cuiabá (MT), na Arena Pantanal, em Cuiabá, às 19h deste domingo (31). Mas, às 18h30 deste sábado (30), o Paysandu vai receber o Salgueiro (PE) na reinauguração da Curuzu, em Belém.
1º tempo: Muita marcação e gol anulado do Papão - Diante de sua torcida e tendo o técnico Vica - que deixou o Paysandu a menos de um mês - no comando, o ASA foi ao ataque e pressionou a defesa alviceleste nos primeiros 15 minutos da partida. O time de Mazola Júnior conseguiu suportar às investidas alagoanas e tratou de equilibrar as ações ofensivas, apostando no contra ataque.
O gramado ruim e o nervosismo aparente nos atletas das duas equipes fez com que o jogo ficasse quente somente no meio-campo, onde, inclusive, houve um momento de discussão entre os jogadores.
Com bola rolando a única oportunidade em que a torcida pode se levantar foi aos 35 minutos e favorável ao Paysandu, quando Raúl recebeu de Dennis na esquerda e cruzou para Héverton testar e mandar a bola para dentro do gol de Pedro Henrique. O gol, no entanto, foi anulado. O camisa 110 do Papão estava impedido.
2º tempo: Falha de Charles e gol do ASA - Depois de 45 minutos de pouca criativadade e somente uma - isso mesmo! - uma finalização, que foi a do gol anulado do Paysandu, o jogo recomeçou 'a mil por hora'. Ainda por volta dos 35 segundos Thallyson recebeu a bola na esquerda, avançou e cruzou na área para Lucas mergulhar. O volante testou com estilo e jogou a redonda muito perto do arco defendido por Paulo Rafael.
A resposta alviceleste aconteceu aos quatro minutos quando Dennis recebeu na entrada da área e, de direita, mandou um tubo que passou raspando a trave direita do goleiro Pedro Henrique.
O jogo passou a ficar equilibrado e a marcação voltou à tona, mas, aos 17 minutos, o Papão voltou a atacar. Com uma bela troca de passes, Augusto Recife deixou para Yago Pikachu, que mandou a redonda para Dennis chutar de primeira. Mais uma vez a bola saiu à direita de Pedro Henrique, com grande perigo.
Foi quando o ASA descontou mostrando pontaria. Aos 21 minutos, Thiago Baiano foi lançado na lateral direita, saiu da marcação e cruzou para Wanderson. O zagueiro Charles tentou cortar com uma meia bicileta, errou e deixou a redonda chegar ao atacante do Fantasma alagoano. O camisa 11 dominou a redonda no peito e chtou cruzado para fazer o gol da partida.
O Bicola se atirou ao ataque para tentar o empate. A partida teve os clubes com papéis invertidos. O Paysandu - que jogava no contra ataque - passou a pressionar e o ASA que era só do meio para frente assunmiu uma postura defensiva. Nesta toada, a única oportunidade clara do Bicola foi aos 44 minutos, quando Rafael Tavares recebeu no meio e lançou Yago Pikachu na área. O camisa 107 saiu da marcação, mas caiu no gramado pedindo pênalti. O árbitro mandou seguir o jogo.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário