Delegação do Papão segue para São Paulo, onde no domingo tenta garantir vaga na final da Série C
A partir das 16h30 de hoje, a delegação do Paysandu viaja com destino a Guarulhos, interior de São Paulo, fazendo uma escala em Brasília. De Guarulhos, um ônibus levará a equipe para Campinas, local dos treinamentos do Papão até domingo. Todo o trajeto deve durar mais de seis horas. Mas a viagem desgastante é só um detalhe em meio ao desafio que o grupo terá que lidar no próximo domingo, 9, a partir das 15 horas (horário de Belém). Os bicolores vão desafiar o Mogi Mirim-SP com a missão de sustentar o placar parcial de 4 a 1, que garante a vaga paraense na final do Campeonato Brasileiro da Série C.
Hoje, ainda em Belém, o treinador Mazola Júnior fará o último treino antes do embarque. E, a exemplo da última semana, a comissão técnica optará por fazer um certo mistério. Está proibida a entrada da imprensa até as 10 horas. A movimentação deverá ser um mini coletivo, comum no trabalho de Mazola, com as paralisações necessárias orientadas pela comissão técnica. Embora o técnico faça segredo, o Paysandu mandará a campo um time escalado no esquema tático 3-5-2, com os seguintes titulares: Paulo Rafael; Pablo, Lombardi e Charles; Yago Pikachu, Augusto Recife, Lenine, Héverton e Fábio Alves; Ruan e Bruno Veiga.
O clube continuará apostando na força de ataque do ala Pikachu e na velocidade e habilidade formado pelo trio de ataque, Héverton, Bruno Veiga e Ruan. Defensivamente, a ideia é manter o sistema postado, evitando espaços para os rápidos jogadores do Mogi. Em linhas gerais, a estratégia do Papão está devidamente montada e foi beneficiada por um dia com várias notícias positivas. Ontem, o zagueiro Charles treinou normalmente, já recuperado de um princípio de virose, assim como o volante Augusto Recife, em processo de recuperação de uma contratura muscular.
O médico do Paysandu, Wilson Fiel, assegurou que a dupla titular está liberada para as atividades. Além deles, o lateral/meia Djalma também pode ser opção para o decorrer do jogo decisivo. “O Recife, Djalma e Charles já estão à disposição do técnico Mazola Júnior”, disse Fiel.
Por outro lado, também há um número significativo de desfalques. O lateral Airton e o meia Zé Antônio estão suspensos. E o goleiro Douglas, que vinha sendo o titular, está oficialmente fora da fase final da Série C. “O caso do Douglas já é mais delicado. Ele não tem previsão de volta aos treinamentos”, adiantou Wilson Fiel.
A presença do atacante Ruan, autor do gol que sacramentou o acesso bicolor na eliminatória diante do Tupi-MG, já é uma certeza. Ontem, o jogador foi julgado pela 5ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O atleta podia ficar de fora do jogo do próximo domingo, no entanto, foi apenas advertido pela atitude de ter tirado a camisa na comemoração do gol histórico. O árbitro acabou optando pela expulsão do atleta, na oportunidade. Ruan já cumpriu a suspensão automática, não participando da goleada sobe o Mogi Mirim, no último sábado, e marcará presença na equipe titular. Ruan desbancará Dennis, que também alega dores musculares e será reavaliado hoje.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário