O elenco do Paysandu não nega que está satisfeito por ter conquistado o principal objetivo traçado pelo clube na temporada: o acesso à Segundona do ano que vem. Porém, após a vaga, os jogadores também não escondem a ambição pelo título da Série C do Brasileiro.
Para o técnico Mazola Júnior e mais 20 atletas do grupo bicolor, levantar uma taça nacional seria algo inédito, por isso o nível de concentração e aplicação tática mostrado nas semifinais da competição, quando o Papão goleou o Mogi Mirim por 4 a 1 no confronto de ida, realizado no último sábado.
Um levantamento feito pelo GloboEsporte.com em conjunto com o colunista Carlos Ferreira, do jornal O Liberal, mostra que, além de Mazola, os goleiros Paulo Rafael, Matheus e Douglas; os laterais Yago Pikachu, Fábio Alves e Airton; os zagueiros Pablo, Fernando Lombardi, Marquinhos e Reniê; os meias Marcos Paraná, Heverton e Djalma; além dos atacantes Ruan, Dennis, Romulo e Bruno Veiga, ainda não têm um título nacional em suas carreiras
No Papão, apenas o zagueiro Charles é campeão da Série C, conquista de 2011, pelo Joinville. O volante Augusto Recife e o lateral Everton Silva guardam para si os Brasileiros da Série A com Cruzeiro (2003) e Flamengo (2009), respectivamente, enquanto que Zé Antônio tem a Segundona de 2006 pelo Atlético Mineiro.
Com 22 anos, o goleiro Paulo Rafael ainda era uma criança e acompanhou como torcedor o bicampeonato da Série B (1991 e 2001), Copa Norte (2002) e Copa dos Campeões (2002), títulos do Paysandu ao longo dos seus 100 anos. O jogador fala da importância da conquista da Terceirona da temporada, mas frisa que os bicolores precisam, primeiro, passar pelo Mogi e chegarem nos dois jogos que valem a decisão.
- Para mim é muito importante. Foi um ano difícil, perdi minha mãe. Consegui meu terceiro acesso na carreira, mas o objetivo agora é ser campeão. Isso vale muito para o currículo não só meu, mas dos outros jogadores. É algo essencial para a sequência da carreira. Para isso ainda temos que jogar contra o Mogi Mirim, lutar nessa próxima partida e classificar o Paysandu para a decisão.
**Fonte GloboEsporte/PA
Nenhum comentário:
Postar um comentário